links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

segunda-feira, 12 de março de 2012

os controles de video games mais esquisitos.

  BEM VAMOS DAR UMA OLHADINHA EM CONTROLES DE VIDEO GAMES BEM ESQUISITOS (pelo menos na minha opinião) EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR VEM................
O CONTROLE DO DREAM CAST.
AGORA VAMOS ANALISAR O QUE TEM DE ESQUISITO.
SÓ PRA COMEÇAR O FIO DO CONTROLE É NA PARTE DE BAIXO, O QUE JÁ É BEM ESQUISITO. ]
 OUTRO FATOR ESTRANHO É QUE O BOTÃO ANALÓGICO É EM CIMA E O DIGITAL EM BAIXO, E NÃO DÁ PRA ESQUECER DE NOTAR ESSE BURACO NO MEIO ONDE SE COLOCA O VMU, E POR ULTIMO MAIS NÃO MENOS IMPORTANTE O FORMATO E O TAMANHO DO CONTOLE QUE É GIGANTE , DEVE SER HORRÍVEL A PEGADA DO CONTOLE.

O Visual Memory Unit (ou VMU) é uma espécie de cartão de memória do Sega Dreamcast, para armazenamento de saves de jogos e outros dados, com a capacidade de 128 KB (256 blocos de 512 bytes cada, sendo 200 acessíveis ao usuário).

Uma das características notórias do VMU é o fato de contar com uma tela de LCD monocromática integrada (de 48x32 pixels), o que permitia exibir imagens e animações em sua tela durante o jogo, ou funcionar separadamente ao console, com o uso de baterias, graças à presença de um D-Pad e quatro botões em sua superfície. Devido a essas características, o VMU foi considerado uma das idéias mais inovadoras do Dreamcast.
O VMU tinha a capacidade de armazenar mini-games, pequenos jogos que podem ser jogados sem a intervenção de um console. Um dos Mini-Games mais utilizados nos VMUs foi Chao Adventure 2, de Sonic Adventure 2, que permitia ao jogador "transportar" seu Chao do jogo principal ao VMU, e realizar coisas não possíveis no jogo principal, como conseguir sementes para plantar em seu Chao Garden, nomeá-lo, participar de "aventuras" com seu Chao, etc. Outros jogos de Dreamcast também tinham seus próprios mini-games para VMU, embora não fossem a maioria.
O VMU também conta com uma porta de comunicação em sua parte superior, que o permite ser acoplado a um controle de Dreamcast (onde funcionaria como cartão de memória) ou a outros VMUs (para a troca de saves ou dados de mini-games, como ovos de Chao em Chao Adventure 2)

EM SEGUNDO LUGAR ESTÁ O CONTROLE 3D DO SATURN

BEM NÃO SEI SE ESSE FICA NO SEGUNDO LUGAR OU NO PRIMEIRO POIS ESSE PASSA DE ESQUISITO, POIS ESSE MEU CARO RAPAZ É NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE REDONDO, É ISSO MESMO O CONTROLE É REDONDO E TAMBAM TRAZ O ANALÓGICO ACIMA DO DIGITAL E OS BOTÕES SÃO ORGANIZADOS DE FORMAS ORRÍVEIS ASSIM COMO NO MEGA DRIVE, AGORA ME DIZ UMA COISINHA.... COMO FAÇO PRA SEGURAR UM CONTROLE REDONDO?

EM TERCEIRO LUGAR O CONTROLE DO NINTENDO 64
ESSE AQUI MEU CARO É BEM ESTRANHO E GRANDE OLHA SÓ, ELE É EM FORMA DE TRIDENTE COM 3 GANCHOS E O ANALÓGICO AO MEIO, NA MINHA OPINIÃO ISSO FOI UM ERRO POIS PRA APERTAR O ANALÓGICO TEM QUE SEGURAR NO GANCHO DO MEIO E NO DA DIREITA SENDO QUASE IMPOSSÍVEL USAR O DIRECIONAL DIGITAL E O ANALÓGICO E OS BOTÕES SIMUNTANEAMENTE, E UMA COISA QUE ME DEIXOU BEM ASIIM SABE.... SEM SABER O QUE. FOI QUE OS BOTÕES AMARELOS SIMPLESMENTE NÃO TEM NOME, SÓ TEM APENAS UM C AO MEIO E UMAS SETAS E PRONTO MAIS NADA, AGORA UMA COISA QUE ME IMPRESSIONOU FOI A PEGADA DESSE CONTROLE QUE É OTIMA E DÁ MUITO APOIO. E NO GANCHO DO MEIO NA PARTE TRASEIRA TEM UM GATILHO CHAMADO DE Z QUE É IDEAL PARA JOGOS DE LUTA.
A PARTE TRASEIRA DESTE CONTROLE TEM UM ENORME BURACO QUE É ONDE SE ENCAIXA O RUMBLE PACK E O MEMORY PACK, QUE É OUTRA COISA ESQUISITA QUE NENHUM CONTROLE MAIS TEM. VEJA COMO O CONTROLE FICA MAIOR COM O RUMBLE PACK ENCAIXADO

Rumble Pak é um acessório que produz vibrações lançado para Nintendo 64 em 1997 pela Nintendo. O acessório é acoplado com o controle, fazendo com que, em certos jogos, haja um tremor do controle em resposta a estímulos do jogo, como levar um tiro ou cair no chão. O Rumble Pak foi introduzido e usado pela primeira vez no Star Fox 64 em um pacote especial, incluindo o acessório mais o jogo.
Apesar do Rumble Pak ser de certa forma inovador e revolucionário, ainda dependia de 2 pilhas AAA para produzir seu efeito de vibração. Algumas versões não-oficiais do Rumble Pak não precisavam de pilhas, e usavam o próprio controle como fonte de energia, porém isso limitava a intensidade do acessório. Outras versões não-oficiais também tinham embutidas as funções de vibração mais o salvamento de jogos, enquanto outras versões também permitiam ao jogador escolher a intensidade do acessório. Muitos jogadores reclamavam que o Rumble Pack aumentava muito o peso do controle, causando um certo desconforto; com o avanço da tecnologia o peso dos controles com função vibratória pode ser diminuído.
Depois de Star Fox 64, a maioria dos jogos trouxe suporte ao acessório, em especial jogos de tiro e de ação, que utilizavam mais este recurso.
O controle Dual Shock lançado para o PlayStation no mesmo ano acoplava esta característica, incluindo um motor dentro dele que também vibrava, porém não necessitava de baterias. Na era de 128-bit, todos os controles contam com um sistema de vibração (exceto o Dreamcast, que utilizava um opcional acoplável, e não um motor embutido).
Essa tecnologia derivada da Nintendo pode ser encontrada no PC, PlayStation 2, Xbox, Gamecube. Dos consoles de mesa da nova geração - Wii, Xbox 360 e PlayStation 3 - apenas o Sixaxis, controle do PlayStation 3 não possui a tecnologia de force feedback, que faz tremer o controle. Entretanto, após algumas críticas de usuários que sentiram falta do sistema de vibração, a Sony lançou o DualShock 3, que possui todas as funções do Sixaxis, mais a função de rumble.

E POR ULTIMO O CONTROLE DO NINTENDO WII
ESSE AQUI AU ACHO ESTRANHO POIS O COITADO É TÃO MAGRO QUE PARECE UM CONTROLE DE TV.

VEJA A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA CLICANDO AQUI

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei, só que fica confuso dizer por exemplo, aperte pra cima que atira, aí a pessoa pode apertar no direcional errado porque tem dois botões que correspondem a isso o do lado esquerdo e o do lado ''C'' e valeu por estar ligado no blog.

      Excluir
  3. hehe, valeu por estar sempre ligado no blog.

    ResponderExcluir
  4. AE MAN TENHO UM CANAL VAMOS FAZER UM PARCERIA ?
    youtube.com/gttbrasil
    gtt__brasil__@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e com seria essa parceria?, geralmente só fasso parceria com blogs.

      Excluir
    2. uashahshauhsas, o cara até desistiu da parceria depois dessa, hahahah

      Excluir
  5. kkk o do nintendo 64 é tenso, você já começa sem saber como segurar aquilo

    ResponderExcluir
  6. O CONTROLE DO DREAM CAST apesar de bem esquisito, e grande, ele não é ruim de joga, claro, a jogabilidade dele não é boa que nem de um SNES, PS... entre outros, mas não é difícil! Experiencia própria! Abração

    ResponderExcluir
  7. Não tem jeito: o melhor controle já criado é da linha da sony. Depois vem do snes, que é prático e rápido.

    ResponderExcluir
  8. Ei cara divulga meu canal é coisa de burro,espero que goste

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS