links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

REVIEW SONIC THE EDGENHOG SNES

Muita gente já deve ter ouvido falar do Sonic do Super Nintendo, jogo que ficou famoso e certamente enganou muita gente, pois esse jogo na verdade é um hack de um outro jogo do Super Nintendo: o Ligeirinho (Speedy Gonzales in Los Gatos Bandidos download aqui).
O Sonic do Super Nintendo foi criado por um grupo de hackers peruanos conhecidos como “The Eagle Group“. Esses hackers substituíram o personagem original do Ligeirinho, fizeram algumas modificações em algumas partes do jogo e trocaram a ordem das fases.
 no Brasil, o Sonic fez muito mais sucesso que o Ligeirinho e muita gente provavelmente não soube que esse jogo era na verdade um hack., como eles conseguiram passar o jogo pro cartucho, pois eu tenho um cartucho com esse jogo.
Independente disso, se a alguém já jogou qualquer um desses jogos no computador, através de emuladores, deve ter notado que o jogo trava misteriosamente na fase do espaço, que no Sonic é fase número 6 e no Ligeirinho é a fase número 10 (com o nome de Galactical Galaxies).
O travamento acontece ao apertar um botão verde (o qual apelidei de ‘botão da morte’) no decorrer da fase.
Quem jogou qualquer um desses jogos no computador provavelmente reconhece a(s) cena(s) abaixo:

 
O jogo travando no Sonic the Hedgehog…

 
… e travando no Ligeirinho.
Por que isso acontece?
Provavelmente porque a emulação do Super Nintendo ainda não é 100%, tanto que se qualquer um desses jogos forem jogados no Super Nintendo essa parte não trava, o que demonstra que é algum problema na emulação atualmente.
 bem para garantir que isso não ocorra baixe a versão mais recente do bsnes download aqui que não vai travar, mas se você ultiliza outro emulador como por exemplo o snes station do ps2 jogue o jogo até essa fase e quando começar a fase salve por segurança. aperte L1+R1 e selecione save state e faça o seguinte

Vou usar o Ligeirinho como exemplo, visto que é o jogo que deu origem ao Sonic, mas a ‘gambiarra’ também funciona para o Sonic e como foi falado, o hack Sonic provavelmente ficou muito conhecido e enganou muita gente, que devem ter achado que fosse um jogo oficial.
Vamos lá!!!
Um pouco antes da parte que o jogo trava, recomendo primeiro destruir com um chute um robozinho que aparece quando você chega nela. Feito isso, entre no cano a direita, para voltar mais acima, de onde você veio
.
Ao voltar de onde veio, entre no cano para ir em baixo de novamente e, muito importante: mantenha o direcional esquerdo pressionado o tempo todo.
                                                  
Caso você tenha mantido o direcional esquerdo pressionado você sairá do cano correndo e mais ou menos nessa parte e um pouco depois disso, dê um pulo, como mostra a figura abaixo.
                                                  
Caso tudo tenha ocorrido bem você não aterrissará em cima do botão para que o jogo não trave.
                                                   .
Depois que pular, continue correndo e assim que estiver na ‘pontinha do precipício’ pule imediatamente.
                                                   .
Se tudo ocorrer bem, você aterrissará com sucesso do outro lado.
                                                  . .
 Mas assim que aterrissar pare de correr imediatamente!
                                                    .
Se você não parar de correr, por alguma razão, ocorre um erro no jogo e você fica invisível por um momento…
                                                    .
 … e aparece por fora da parede.
                                                    .
Tudo bem, parte da parede é falsa, mas não entre, pois dentro dela há um rato em uma gaiola para salvar, o que acaba marcando meio de fase, o que você não pode fazer (explicarei mais abaixo).
                                                    .
 Entre dentro do ‘teletransporte’.
                                                    .
Nessa sala, tome cuidado com essa espécie de ‘cerca elétrica’ e não pegar o rato à direita.
                                                    .
Passe pela ‘cerca elétrica’ e pelo rato preso na gaiola e mais uma vez: tome cuidado para não pegar o rato.
                                                    .
Depois de passar pelo rato, aperte o botão vermelho. Desta vez você pode apertar, sem se preocupar, pois o jogo não vai travar. Há também dois corações e um relógio que dá mais tempo, mas não vai haver necessidade de pega-los não, mas caso você queira, pegue.
                                                    .
Depois de apertar o botão vermelho, volte para o outro lugar e nessa parte você terá que perder uma vida no jogo. Isso mesmo: você terá que fazer isso! A razão disso é que nessa parte em que você aterrissa, não dá para ganhar impulso o suficiente para correr e voltar do outro lado e se você pegar um rato nessa parte, você marcará meio de fase e ficará preso nela. Apesar disso, não se preocupe, pois a sua missão nessa parte da já está cumprida.
                                                    .
Depois de perder, você provavelmente voltará nessa parte. Siga em frente, até você chegar no lugar onde tem o cano que o levava ao ‘botão da morte’.
                                                    .
Você se lembra dessa parte que te levava ao botão da morte? Repare que antes havia um raio laser que o impedia de entrar no cano à direita e agora ele não está lá mais, pois você apertou o outro botão verde que o desativava!
                                                     .
Agora é só você seguir em frente e divertir-se com o resto do jogo, pois há muito pela frente!
                                                     .
se deu alguma coisa errada como por exemplo, apertou no botão da morte ao pegou um rato ou mario no caso do sonic que não era pra pegar é só carregar o jogo novamente no snes station aperte L1+R1 e selecione load state.

conclusão, o jogo sonic é até legal mas tem alguns erros como em algumas fases tem quadros do frajola e o sonic não roda quando pula. e no final tem o nome: sonic and marios is big brothers, em portugues "sonic e mario são grandes amigos" e tambem tem  sonic love nintendo, mario love sega em portugues "sonic ama nintendo, mario ama sega" até parece, naquela época isso era impossível.

4 comentários:

  1. Quem diria que era uma cópia do Ligeirinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por cessar o blog. hehe, confesso que tambem me enganou, por isso que eu achava estranho que o sonic não rolava e dava um chute

      Excluir
  2. Respostas
    1. confesso que por muito tempo me enganou, mas sempre achei esse jogo muito estranho

      Excluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS