links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PS2ESDL JOGOS PS2 POR USB



foi disponibilizado no site "psx-scene.com" um novo programa para rodar jogos pela USB do PS2: Playstation 2 External Storage Device Loader (PS2ESDL).

Desenvolvido pelo programador "SP193", este novo homebrew contém um nível de compatibilidade alto e uma performance levemente superior ao Open PS2 Loader. A performance superior é perceptível principalmente nos videos de vários jogos, que rodam um pouco mais fluidos. O programa contém um interessante modo de escolha do tamanho de "cache' de cada jogo, melhorando assim sua performance.

Lista de compatibilidade: http://ichiba.geocit...mpatibility.htm

Tópico oficial(onde futuras novas versões serão disponibilizadas): http://psx-scene.com...-ps2esdl-63375/

Página oficial: Playstation 2 External Storage Device game Loader (PS2ESDL) -


É fácil usar o PS2ESDL:

Instalando os jogos:

PS2ESDL utiliza o formato .ul , o mesmo usado por USB Advance/Open PS2 Loader, ou seja, os jogos podem ser instalados com as mesmas ferramentas usadas com esses programas - USBUtil, USB Extreme ou iso2opl. - Os jogos tem que estar 100% desfragmentados para funcionarem e o dispositivo usb formatado em FAT32.

Rodando o PS2ESDL:

Descomprima os arquivos ( PS2ESDL.elf e patches.ppi) no seu dispositivo usb (você também pode copiá-los para o seu memory card usando o Ulaunchelf;
Use o Ulaunchelf para rodar o PS2ESDL.elf - ou qualquer outro método de boot, DEV1, DEV2, Freemcboot etc;

Se voê quiser usar uma imagem de fundo, crie uma pasta chamada "PS2ESDL" (sem aspas) em um desses diretórios:

mc0: ou
mc1: ou
mass:

As imagens devem ser do formato .png com 640x448 (Para sistemas NTSC) ou 640x512 (Para sistemas PAL) nomeadas da seguinte forma: background.

Modos de compatbilidade:

Segure os botões abaixo para aplicar seus respectivos modos e escolha o jogo com X, O ou START:

-Triangulo: Unhook Syscalls (Aka HDLoader's "Mode 3")
-Quadrado: Force Synchronization
-Cache sizes (tamanho do cache): L1/L2/R1 -> 8/16/32 respectivamente - podem melhoram o desempenho de alguns jogos.

Algumas imagens:

OPINIÃO DO BLOG TURBO GAME DICAS.
EU TESTEI ESSE SOFTWARE SÓ POR ALGUM TEMPO, MAS CINCERAMENTE ACHEI MELHOR O OPL 0.8, POIS A JOGABILIDADE É A MESMA, OS VIDEOS TRAVAM DO MESMO JEITO, E NÃO TEM SUPORTE PARA COLOCAR AS FOTOS DA CAPA DO CD, NEM AQUELE BACKGROUD QUE O AUTOR CITOU, EU NÃO CONSEGUI FAZER ELE FUNCIONAR, E NÃO TEM COMO RESETAR O JOGO NO CONTROLE, COMO FAZ NO OPL 0.8 NEM TEM O MEMORY CARD VIRTUAL ., SÓ NÃO SEI QUANTO A LISTA DE COMPATIBILIDADE


SE VOCES USARAM ESSE SOFTWARE, COMENTE AQUI, AS VANTAGENS E DESVANTAGENS, E EU VOU CONTINUAR TESTANDO.


25 comentários:

  1. Esse loader apesar de não ser bonitão igual ao OPL é muito mais rápido e os travamentos nas animações são bem menores do que no OPL.
    É meu loader de estimação para aqueles casos onde a lentidão na animação fica muito irritante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sinceramente não vi diferença na execussão dos jogos, pelo menos com jogos que eu testei, enfim prefiro o opl 0.8

      Excluir
  2. Eu sou mais rodar o opl 0.8 pela rede, eu uso meu not como servidor. Os travamentos são bem menores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito melhor mesmo, mas vc sabe me dizer do que preciso pra jogar em rede? precisa de roteador pra ligar apenas um ps2 e precisa de placa pci de rede?

      Excluir
  3. eu estava jogando spider man 3 pelo opl 0.8 e sempre paralisava no mesmo lugar (numa missão nos esgotos) e tinha "muita" travadinha durante o jogo inteiro. pensei que fosse a imagem do jogo com defeito e comprei outro disco - que por sinal ainda tive o azar dele ser em francês - mas continuou do mesmo jeito. então testei o ps2esdl e rodou numa boa quase sem travadinhas e também não paralisa mais. apesar do ps2esdl ter uma interface muito ruim ele roda um pouco melhor os jogos sim. mas não deixei de usar o opl. hoje uso os dois no free mcboot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas pessoas já me disseram isso, mas nos meus jogos não vi diferença alguma.

      Excluir
  4. pessoal tenho uma duvida: alguem ja tentou usar dois pendrives ao mesmo tempo no ps2? se já, funfou com o opl ou o ps2esdl?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do prograva que vc usar, no opl e ps2esdl só funciona um dos pendrives conectados, mas no sms player funciona os dois e no ule 4.42 funciona com até 9 pendrives (ligados ao um hub) ao mesmo tempo

      Excluir
  5. Fiz um teste usando o Rogue Galaxy e rodando via PS2ESDL é superior. No OPL dá algumas travadinhas no vídeo. Usando o PS2ESDL só tem pequenos problemas no áudio.

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma diferença. Testei os jogos que mais travam no opl nesse PS2ESDL, e continua as mesmas travadas nas mesmas partes.

    ResponderExcluir
  7. o jogo god of war 2 legendado trava na fase do icarus com o opl 0.9 no PS2ESDL so corta um pouco o som mas não trava igual no opl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eu zerei o god of war 2 legendado no opl 0.8 e não travou em momento algum

      Excluir
  8. que Deus te abençoe muito pois graças a ti mano PS2ESDL consegui joga o jogo pelo qual comprei meu ps2 dia 26 de dezembro de 2013 uchuu keiji tamajii e o qual trava nas game play jogando pelo opl.

    ResponderExcluir
  9. ALGUEM SABE COMO JOGAR CHAPION OF NORRTH SEM DAR TRAVADINHAS DURANTE O JOGO EU USO OPL , USB ADVEND E ESSE PS2ESDL TODOS TRES DA TRAVADINHAS DUARANTE O JOGO ISSO SO ACONTECE NOS JOGOS DA SERIE BADUS GATE COMO DARK ALIANCE 1 E 2 .

    ResponderExcluir
  10. Ja Baixei god of war milhares de vezes , Emulei diversas vezes com programas, e sempre trava, o que Ha ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei, pois aki funfa, tente usar outro pendrive ou hd

      Excluir
  11. final fantasy xii no opl 8 fica dano umas travadinas. no ps2esdl a iso nem roda so fica uma tela preta. ja forma ul. roda so que muito inferior ao opl trava muito. esse ps2esdl tem alguma cofiguração pra melhorar isso???

    ResponderExcluir
  12. E ai cara blz, muito bom seu blog/site. tem algum programa para abrir aqueles arquivos IRX de Final Fantasy XII e outros jogos? quera extrair os videos, mas não achei nada na net sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. TURBO GAME vc sabe se jogos DVD Dual Layer do ps2 roda no opl como o god of war 1 que pesa 7gb no formato DVD Dual Layer que vem com todos os extras

    ResponderExcluir
  14. Já usei ele por muito tempo, assim ele não se tem muitas vantagens tais como o OPL, porém tem jogos que não rodaram de boa no OPL, e que nele rodaram de boa (sem travamentos) .
    Atualmente não uso mais, mas mesmo assim vale ressaltar que ele ainda sim tem diferenças quanto ao OPL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo quais jogos mano? tenho mta curiosidade

      Excluir
    2. O prince of persia the warrior within rodas com os videos fluidos. Coisa que no opl 8 nao acontecia

      Excluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS