links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ATARI 5200



O Atari 5200 foi um videogame lançado pela Atari para substituir o Atari 2600 e teve como principais competidores o Mattel Intellivision e o Colecovision. Por causa dos sérios problemas com seu controle e do Crash dos videogames de 1984, o produto foi considerado um fracasso comercial.

Foram lançados vários clássicos para o Atari 5200, porém a maioria deles eram apenas jogos do antigo Atari 2600 convertidos para a plataforma do Atari 5200 e não fizeram muito sucesso. A empresa explorou muito pouco do potencial do seu console e os jogos do Atari 5200 nunca exploraram totalmente suas capacidades audio-gráficas.

Naquela época a Atari mantinha cinco linhas de produtos: Atari 2600, Atari 5200, os computadores Atari 400 e Atari 800 e sua linha de fliperamas. Tornou-se impossível dar um suporte adequado à tantas máquinas, resultado que o Atari 2600 e o Atari Atari 5200 acabaram atrapalhando-se mutuamente e os computadores acabaram ficando sem um bom suporte. Esse processo e outros fatores acabariam terminando num dos maiores desastres da indústria de jogos de todos os tempos, O "Crash" dos videogames.


Na época em que o Atari 5200 foi lançado, o tempo de vida médio de uma plataforma de jogos era de dois anos no máximo, porém, em 1982 (data de lançamento do Atari 5200), o Atari 2600 estava intensamente presente no mercado de jogos. A Atari não poderia contar com o fato de sua antiga plataforma durar tanto e continuou mantendo sua linha 2600; esse fato, somado a vários lançamentos de outras fabricantes, superlotou o mercado com jogos e consoles (de boa qualidade ou não) e deixou o consumidor confuso com tantas escolhas. Já que o Atari 5200 não foi o grande sucesso esperado e o bom e velho Atari 2600 ainda era mantido; as vendas entraram em parafuso.
esse tem o maldito pause no console igual ao master system











O Atari 5200 sofreu as conseqüências de ser incompatível com o Atari 2600, embora um adaptador tenha sido lançado em 1983 permitindo jogar todos os jogos do 2600.
Outro problema foi a falta de atenção que a Atari deu ao console, devido a sua dedicação com seus outros produtos e o crash dos games de 84

Já haviam se passado dois anos do lançamento do Atari 5200 (em 1982) e o mercado de jogos estava passando por um dos momentos mais turbulentos de sua curta história. O mercado estava lotado de jogos sem qualidade (boa parte da Atari) e a cada dia chegavam mais e mais. Até que um dia o mercado não agüentou; todos pararam de comprar videogames e começaram a preferir os computadores. Daí começou o processo que terminaria no "Grande Crash de 84" e quase todas as plataformas da época (Colecovision, Atari 5200, SG-1000, Vectrex, Intellivision, Odyssey 100 e outros) acabaram: era o fim da segunda geração de consoles.

* informações via wikipédia (pt)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COLÔNIA CONTRA ATACA: DRAGON BRUCE LEE SNES

Quando eu ví esse cartucho no super nintendo, fiquei louco pra jogar, mas infelizmente o meu cartucho era quebrado e nunca funcionou, isso só me dava mais vontade de jogar, quando joguei o jogo pela primeira vez pelo emulador quebrei a cara, porque???, veja o vídeo que o sr Wilson desenvolveu e entendam melhor.

.

*VÍDEO VIA CANAL DO YOUTUBE: COLÔNIA CONTRA ATACA
 clique aqui para ir ao site oficial da colônia 

o que é a colônia contra ataca: 

A “Colônia Contra-Ataca!” é basicamente um canal de Youtube onde  Wilson Rafael de Azevedo, faz reviews (análises) de jogos de qualquer gênero, console e era, tanto jogos velhos quanto novos nas séries “Freaking Fucking Games” e “Jogos Bons Q Vc Não Conhece”. Porem praticamente todos os vídeos tem algum tipo de enredo por traz e até mesmo personagens para apresentar o vídeo, como por exemplo o “Sr.Wilson” que é o personagem que faz nas séries principais do canal.
Fora as análises de jogos, também faz análises de filmes e séries de TV geralmente nostálgicas, sempre com muito humor e boa edição.

já as séries secundárias são mais voltadas para o humor, como o “Odiador Vai Odiar” que  atua como o “Odiador” um simples “hater” que odeia tudo, não importando se o material alvo é bom. Nessa série   baseia muito em comentários de haters de verdade em sites e vídeos sobre jogos.
Outra série que cresceu de uma maneira mais lenta foi o “Pergunte ao Bob” que eu representa com o personagem “Bob” que seria o vilão da série principal do canal. Nessa série pegam  perguntas feitas pelos fãs através de posts específicos do FaceBook, e respondo de maneira mais cruel e má possível, sempre de uma maneira bem humorada.

A Colônia foi fundada por Wilson Rafael de Azevedo e pelo Victor Gonçalves (cameraman dos vídeos) em 2011, mas só em 2012 que o canal começou realmente a crescer. Mas o crescimento não parou, a qualidade dos vídeos melhora a cada edição e com o lançamento do “Portal Contra-Ataca!”, pretendem criar uma espécie de comunidade para Youtubers e espectadores, nos tornando um ponto de encontro para conteúdo de entretenimento de qualidade.
 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

JOGOS QUE EU RECOMENDO PARA SUPER NINTENDO, PARTE 1


E estes foram os jogos que eu mais joguei e mais gostei no super nintendo, então recomendo para vocês, em breve farei a continuação e tambem planejo fazer para outros consoles como o playstation e mega drive por exemplo, também planejo fazer um lista de jogos que não recomendo no super nintendo e outros consoles. então fiquem com o vídeo

.

clique aqui para ver todos os nossos vídeos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...