links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COMO SURGIU AS ROMS NO MEGADRIVE

 
01
Nesta matéria, trago a você o sistema de Backup de cartuchos de Mega Drive para disquetes de 3 ½ polegadas através do Mega Disk, criando assim arquivos conhecidos hoje em dia como ROMs que até aquele momento só rodavam através dos equipamentos mostrados nesse artigo, mas hoje em dia foram criados os famosos “Emuladores” que permitem rodas esse jogos.
Abaixo apresento estes equipamentos desenvolvidos para o nosso querido Mega Drive / Genesis e futuramente irei trazer de outros sistemas.
Apresento o “Super Magic Drive”, fabricado pela “Front Far East”, é uma copiadora que clona um cartucho de jogo para quatro tipos diferentes de disquetes ou a um PC diretamente através de uma porta paralela. Estes arquivos vêm no formato SMD, que por sua vez pode ser  utilizado em um emulador . Além disso, colocar disquetes diferentes no “Super Magic Drive” permite que eles possam ser reproduzidos no Mega Drive .
 02
Ele também tem recursos para suportar gravação na RAM como cartuchos que possuem  baterias para Salvar jogos, bem como o fornecimento de funções de gerenciamento de disco. Com um adaptador, o “Super Magic Drive” pode copiar e jogar jogos de SNES também. Outro permite que os jogos de PC Engine para ser copiado, mas os jogos têm que ser carregado a partir do disquete externo de cada vez, em vez de ser capaz de reproduzi-los da memória. Além disso, o “Super Magic Drive” serve como um conversor de Americana / Europeia japonesa / norte-ROM.
magicdriveplus24mb
Outro equipamento com o mesmo perfil é o “Interceptor Mega Disk” é um periférico de terceiros para o Mega Drive , fabricados sem licença por Sane Ting. Suas origens exatas ainda são desconhecidas, mas ela assumiu ser uma criação de Taiwan. Foi lançado na Itália, sob o nome de “Mega Beck Up“.
 0604
Ele atua como um método de dumping as ROMs dos cartuchos de Mega Drive para disquetes de 3 ½ polegadas – semelhantes a outros dispositivos. O Mega Disk, no entanto, é tudo contido em uma unidade, e como o Conversor de Base de Poder , só é compatível com o modelo original do Mega Drive, devido à sua forma. O mega Disk é inserido no slot de cartucho do Mega Drive a, superando o console e usa um “Interceptor Specify Card” para “salvar dados” – presumivelmente esta é uma de cartucho flash de alguma descrição.
05
Curiosamente, houve um adaptador extra lançado, que permite que o dispositivo para se tornar um “Super Disk”, com a capacidade para despejar jogos do Super Nintendo.



.

*Vídeo via canal do youtube: reymobilesuit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS