links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

domingo, 5 de maio de 2013

LIGAR PLAYSTATION 2 PS2 E OUTROS APARELHOS NO MONITOR

Eu sempre quis um cabo vga para playstation 2, para poder ligar o ps2 em um monitor lcd, pois eu sempre quis saber como seria, e eu gosto mais de monitores lcd do que tvs, porque são bem mais finos e eh claro mais baratos :D

Mas o grande problema era encontrar um cabo desses que é muito difícil e não funciona em monitores sem SOG (sincronia de verde) então eu fuçando o mercado livre encontrei um conversor chamado vga box e achei muito interessante, mas ele era meio caro e fiquei em dúvida se deveria comprar ou não, pois se a conversão não fosse muito boa eu iria perder uma boa grana., então pesquisei em vários tópicos, no youtube e nada de encontrar nenhuma informação sobre esse conversor então o jeito foi pagar para ver, e isso você vai conferir agora nesses dois vídeos.


.

não deixe de ver a segunda parte do vídeo onde mostra o funcionamento desse conversor em um playstation one e um receptor de antena parabólica
.

Bem o conversor em si eu posso dizer que é bastante ruim, e em levar em consideração seu alto custo ele deveria ter um pouco mais de qualidade de imagem, pois as cores ficam ruims, o brilho e o contraste ficam péssimos, para assistir uns vídeosinhos é até rasoálvel (se você não for muito exigente), mas realmente deixou muito a desejar o esquema de montagem é feito como mostra a figura abaixo:
O conversor tem uns botões que servem para ajustar as cores, brilho, resolução etc... tem várias resoluções que são:
640x480
800x600
1024x768
1280x1024
1440x900
1680x1050

E em 60hz,75hz e 85hz em formato 4:3 e também 16:9, mas infelizmente a imagem não fica boa e em todos os meus aparelhos com sistema de cor PAL-M (o antigo padrão brasileiro de cores) a imagem fica tremendo ou com listras e cores erradas, então não recomendo esse conversor a ninguém que queira uma boa imagem, pois essa imagem é muito pior que uma imagem de tv de tubo com apenas a antiga entrada RF, 

Para ligar o som é necessário um monitor multimídia ou caixinhas de som de computador ou até mesmo aquelas que tocam cartões de memoria e pendrive ou qualquer aparelho de som com entrada de áudio

CONCLUSÃO:
VALE A PENA??? NÃÃÃÃOOOOO! pelo menos para esse modelo de vga box, deve haver outros modelos melhores no mercado que realmente valem a pena?.

11 comentários:

  1. eu comprei o lcd tv box e funciona no ps2 perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, poderia me informar qual o modelo do que vc comprou, e me passar um link de onde comprou, uma foto ou qualquer coisa, se não for pedir demais um vídeo, vc pode informar o link por aqui

      Excluir
    2. eu comprei no mercado livre e agora esse adaptador mudou de formato e se encontra na cor preta mas continua sendo o mesmo é só porcurar o lcd tv box da leadership

      Excluir
    3. eu comprei o encore enxtv- x4 e estou esperando chegar para eu ver se é bom, eles dizem que a imagem tem qualidade hd

      Excluir
    4. a imagem desse lcd tv box da leadership é bom igual a qualidade da tv???? porque só vale a pena compar se for muito bom.??

      Excluir
    5. eu estou utilizando a um ano ele que está ligado ao ps2 com meu pc e voçê pode usar os dois ao mesmo tempo

      Excluir
    6. ok, mas você ainda não me respondeu se a imagem é boa igual a da tv normal, eu comprei o encore enxtv-x4 e ele é muito ruim, inclusive fiz uns vídeos e vou postar aqui no blog.

      Excluir
    7. eu vi os seus videos no site e pelo que eu podia ver é ruim mesmo e então a imagem do lcd tv box da leadership é melhor mesmo eu só testei o adaptador no monitor crt e ainda não consequir testar no monitor lcd mas eu te garanto que nenhum jogo ficou com a tela preta e branca,se tu quiser conversar comigo no facebook eu me chamo raphael rocha e já enviei uma solicitaçao de amizade pelo facebook

      Excluir
  2. eu comprei o ano passado um aparelho chaado VGA TV BOX da ecogold! esse aparelho transforma seu monitor em uma tv mesmo, com as entradas audio/video, coaxial pra antena, s-video pro pc e um controle pra mudar os canais, é um aparelho bom e faz tudo o que diz na caixa, a desvantagem é que a imagem não tem nitidez no caso dos videogames e receptores de tv a cabo! custou 150 reais na santa efigenia em são paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei dois conversores parecidos com esse que você falou, o encore enxtv-x4 http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/06/analise-ligar-playstation-2-e-outros.html

      e tambem um play tv box 4, e todos eles tem uma imagem muito ruim, não vale a pena

      Excluir
  3. é só fazer as ligações? Não precisa mais configurar nada? Eu comprei um e fiz as ligações, mas ele não da imagem alguma

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS