links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

terça-feira, 19 de março de 2013

A HISTÓRIA DOS VIDEO GAMES: NINTENDO (nes 8 bits)

       A HISTÓRIA DO NINTENDO NES
nes modelo americano



O NES (Nintendo Entertainment System), foi lançado em 1984 e tornou-se um sucesso imediato, revolucionando a indústria de videogames. Esse mesmo Nintendo 8-BITS foi o responsável pelo restabelecimento da indústria, arrasada pelo fracasso do Atari, já que era uma máquina super avançada se comparada com os consoles da época (Atari, Intellivision, Odissey, Vectrex e ColecoVison).

A Nintendo correu um risco enorme, sabendo que a indústria de videogames estava muito instável na época, mas mesmo assim tiveram êxito: o Nintendo 8-BITS tornou-se o presente que todos queriam, apesar de ter tido uma aceitação do público americano muito mais lenta que a do Atari.

O NES deve seu enorme sucesso ao grande número de jogos de qualidade que tornaram-se clássicos de uma era, como: Super Mario Bros, Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, Metal Gear, Castlevania, Contra, Super Contra, Double Dragon, Bionic Commando, Ninja Gaiden, DragonQuest, Final Fantasy, entre centenas de outros lembrados até hoje pelos gamers. Muitos desses jogos tornaram-se novos clássicos, através de continuações lançadas para os novos consoles, como: Super Mario 64, Metal Gear Solid, Final Fantasy VII...
nes modelo japonês


O NES chegou ao mercado dos 8-BITS pouco depois do lançamento do Sega Master System e apesar de ser tecnicamente muito mais avançado que o NES, não teve jogos tão populares, o que veio a definir o NES como vencedor.

Já na Europa, a história foi diferente. O Sega Master System foi o líder disparado em vendas e popularidade, enquanto o NES era totalmente desprezado. A Nintendo da Europa chegou a lançar (ou licenciar em alguns casos) jogos para o Sega Master Sytem, para evitar sua falência.

No início dos anos 90, o prelúdio para o fim da era NES chegava às lojas americanas na forma do primeiro 16-BITS do mercado: Sega Genesis (Mega Drive para nós brasileiros). Com gráficos e efeitos muito superiores aos do NES, o Sega Genesis arrasou a orgulhosa Nintendo, que subestimou a Sega ao achar que a popularidade do NES era inabalável.

Esse erro levou a Nintendo ao desenvolvimento do Super NES (ou Super Famicom para os japoneses), dois anos depois do lançamento do Sega Genesis, que é até hoje um dos mais populares consoles já criados, apesar de nunca ter vendido tanto quanto o Sega Genesis em escala global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS