links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sábado, 28 de janeiro de 2012

MAIS E MAIS CLONES DE VIDEO GAMES

PARA QUEM NÃO SABE O QUE É CLONE DE VIDEO GAME, OS CLONES SÃO VERSÕES DE VIDEO GAMES NÃO AUTORIZADAS, QUE IMITA O DESIGN E OS JOGOS DE UMA OU MAIS PRODUTORA FAMOSA, COMO A NINTENDO E A SONY POR EXEMPLO E SÃO VENDIDOS DE FORMA ILEGAL E GERALMENTE POR CAMELÔS A PREÇO DE BANANA, O PORQUE DE SEU PREÇO BAIXO É QUE ELES USAM PEÇAS GENÉRICAS E DE BAIXA QUALIDADE E TRAZEM PARA O BRASIL POR MODO DE CONTRABANDO E SEM PAGAR IMPOSTOS.
COMEÇANDO PELO NOSSO CLONE MAIS FAMOSO, O POLY STATION SLIM, QUE COPIA O DESIGN DO PLAYSTATION PSONE E RODA APENAS JOGUINHOS NES

OLHA O POLY STATION DE NOVO, SÓ QUE ESSE FOI O PRIMEIRO MODELO QUE SAIU, ELE IMITA O PLAYSTATION TIJOLO.



AGORA ESSE AQUI EU NÃO SEI QUAL O NOME, NA DESCRIÇÃO SÓ TEM VC-001-2, ELE SÓ RODA JOGOS NES

ETA, POLY STATION TEIMOSO, OLHA ELE NOVAMENTE E EM FORMA DE PS3, DESTA VEZ ELE TRAZ ESVRITO O LOGO FUNSTATION 3, MAS O FUNSTATION E POLYSTATION SÃO OS MESMOS, E TAMBEM SÓ RODA JOGOS NES.

ESTE É O MARGIST SLAVIA APARENTEMENTE DÁ PRA PENSAR QUE É UM MEGA DRIVE 3 EM VERSÃO "CONDENSADA" MAS ESSE TAMBEM SÓ RODA A PLATAFORMA NES


Os portáteis estão na mira dos clones: o Pocket Boy tem cara de PSP, mas só roda cartuchos de Famicom

O POP STATION IMITA A APARENCIA DO PSP, MAS NÃO PASSA DE UM MINI GAME, POIS TRAZ JOGOS EM MONOCROMÁTICO, (APENAS NA COR PRETO) NÃO É COLORIDO

O PXP 900, É UM DOS CLONES REIS, POIS O SEU DESIGN É DE PSP E RODA AS PLATAFORMAS NES, SNES, GB, GBA, GBC, SMD E ARQUIVOS MULTIMÍDIA COMO MP3, E OUTROS FORMATOS DE AUDEO, VIDEO E FOTOS, ALEM DE TER RÁDIO FM ,UMA CAMERA E GRAVADOR DE VOZ, ALGUNS MODELOS TEM TELA DE 4,3 POL. E 2GB,4GB OU 8GB INTERNOS E MAIS UMA ENTRADA PARA CARTÕES DE MEMÓRIA E SAIDA PARA TV E FONE DE OUVIDO ALEM DE UMA BATERIA RECARREGÁVEL

ESSE É O HAPPY 360, IMITA O DESIGN DO XBOX 360, SÓ QUE É BEM MENOR E MAIS BRANCO E SÓ RODA JOGOS EM PLATAFORMA NES
ESSE SE CHAMA Vii, QUER IMITAR O Wii ATÉ NO NOME, MAS EU NÃO SEU QUAL A PLATAFORMA QUE ESSE CONSOLE ULTILIZA.
O X-GAME 360 TEM SUPORTE A JOGOS DO SISTEMA NES, MAS O DANADO TEM SUPORTE A VIBRAÇÃO, COMO É QUE PODE? ISSO FOI UM DETALHE BEM LEGAL E QUE FAZ TODA A DIFERENÇA.

VEJA SÓ O POCKET FAMI, É UM PORTATIL QUE ULTILIZA CARTUCHOS NES CLONE DE 60 PINOS, LEGAL, MAS AINDA PREFIRO UM QUE ULTILIZE CARTÕES DE MEMÓRIA, POIS PRA UM PORTATIL O CARTUCHO ATRAPALHA, POIS SE BALANÇAR MUITO O JOGO TRAVA.


O SUPER JOY É UM CLONE DE NES MONTADO EM UMA CARCAÇA DE CONTROLE DE N64, PÉSSIMA IDEIA, POIS A FITA FICA EM BAIXO DO CONTROLE E SE BALANÇAR JÁ VIU, O JOGO TRAVA NA HORA.

O I READ GO É LEGAL, POIS PARECE UM PS VITA E COM AS CORES DO XBOX 360, E O MELHOR DE TUDO É QUE RODA JOGOS DO Wii, ESSE CONSOLE CONSEGUIU UNIR AS 3 PLATAFORMAS


VEJA O ZONE 40, NÃO SEI MUITO DESTE, NÃO SEI QUAL PLATAFORMA RODA, MAS ELE SEGUE O DESIGN DO Wii
 COPIANDO O NOME COLOR DO GAME BOY, O GAME AXE TAMBEM COPIOU OS JOGOS DO NES

ESSE É O XDCX ESSE REALMENTE É UMA MISTURA QUE DEU CERTO, ELE MISTURA O VISUAL DO DERAM CAST COM O XBOX ORIGINAL PRIMEIRA VERSAO, VEJA O X NA PARTE SUPERIOR DO CONSOLE. ENQUANTO A PLATAFORMA DOS JOGOS NÃO SEI INFORMAR.

PXP 200, É UMA RÉPLICA DO PSP GO, MAS AS ESPECIFICAÇÕES SÃO AS MESMAS DO PXP  900 A ÚNICA DIFERENÇA É O MODELO E O TAMANHO DA TELA, O QUAL NÃO TENHO INFORMAÇÕES.

NEO DOUBLE É MUITO PARECIDO COM O NINTENDO DS, MAS NA VERDADE É UM MINI GAME E A TELA QUE SE VER NA FOTO ABAIXO NÃO É TOUCH SREEN, VC TIRA ELA E COLOCA NO LUGAR DA OUTRA PARA MUDAR O JOGO.

E POR FIM O GAME THEORE ADMIRA, QUE IMITA MUITO BEM O DESIGN DO GAME BOY ADVANCETRANSPARENTE, ELE FUNCIONA COM A PLATAFORMA NES.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CONHEÇA OS CARTUCHOS

Cartucho do Commodore 64, VIC 20.


Cartucho (Também conhecido como Fita e mais conhecido pelo termo "cassete" em Portugal) é um meio de armazenamento utilizado principalmente para guardar os dados referentes a um jogo de videogame (tal como imagens, sons, vídeos, etc). Estas informações são lidas pela console, que contém o processador que executa o software do jogo. Atualmente os cartuchos usados em videogames são substituídos por DVDs, pelo fato de terem mais espaço para o armazenamento e melhores condições gráficas e auditivas

Funcionalidade

Ao contrário dos dispositivos a laser, tais como CDs e DVDs, a velocidade de acesso aos cartuchos é extremamente alta. Um exemplo é o antigo Game Boy Color que tinha acesso direto a memória do cartucho não necessitando de carregar na memória RAM. Sua capacidade de armazenamento, entretanto, é bastante reduzida. Até hoje, o maior jogo lançado em um cartucho, pela Nintendo, ocupou 2GBit (256MB, um cartucho do Nintendo DS armazena no máximo essa quantidade pelo que foi divulgado pela Nintendo, enquanto as mídias digitais, estão disponíveis em tamanhos que vão de 700MB (CD convencional), 1GB (GD utilizado no Dreamcast), 4GB (DVD convencional), 9GB (DVD-Dual Layer) e até 50GB (Blu-ray).

Segurança

Por serem difíceis de piratear, a Nintendo apostou em cartuchos para consoles até o Nintendo 64 (o seu sucessor, o GameCube utiliza uma espécie de mini DVD, chamado Nintendo optical disc, igualmente difícil de copiar) e ainda usa nos seus portáteis, o Game Boy Advance e o DS. Geralmente, os cartuchos são compostos basicamente da sua cobertura de plástico, e a placa interna contendo seus chips de memória para funcionamento. Seu formato e tamanho, são variáveis ao tipo de console que servem. Por exemplo, um cartucho para o console Mega Drive possui características físicas e lógicas diversas em relação a um cartucho do console Atari.
Atualmente, os cartuchos de Nintendo DS são muito mais finos do que os cartuchos de antigamente por não possuírem mais estes chips, e sim, memória flash, se comparado aos cartuchos do Neo Geo que tinham largura de 20cm, contra 3cm do DS, é uma verdadeira evolução. Na história dos videogames, sabe-se que a única fabricante que tentou produzir um cartucho com capacidade de acoplar-se a outro foi a Sega, em 1994, quando desenvolveu para o Mega Drive o cartucho Sonic & Knuckles, que contava com uma abertura com tampa na parte superior que permitia conectar outro cartucho sobre este, tecnologia conhecida na época como Lock-On. O Lock-On permitia que Sonic & Knuckles se acoplasse aos jogos como o primeiro Sonic, Sonic the Hedgehog 2 e Sonic the Hedgehog 3, causando alterações funcionais nos mesmos (assim como outros jogos do Mega Drive). Esta tecnologia ainda é utilizada no Nintendo DS, com uma pequena diferença por ter dois slots de cartuchos.
Uma comparação do cartucho do Super Famicom (japonês) acima e do Super Nintendo (americano) abaixo. Nota: O exemplo utilizado para o modelo japonês não deve ser levado em consideração os dois chips extras a cada lado do chip principal, pois se trata de um jogo que utiliza chips especiais, enquanto o modelo americano é (possivelmente) um jogo sem chips especiais.
                                          

Utilidades em outros aparelhos

Coloca-se um cartucho de Game Boy Advance, exemplo: Sonic Advance, e outro de DS, Sonic Rush, geralmente libera-se algo no jogo de DS. O Super Nintendo também possuia um adaptador de jogos: o Super Game Boy, que servia para jogar os jogos do portátil no console doméstico da Nintendo, assim como o Game Gear com o adaptador para Master System. Outro cartucho interessante é o do Atari Jaguar, que era um CD player para rodar jogos em CD. O Sega 32X um acessório que entrava na entrada de cartuchos do Mega Drive transformava ele em um console de 32bits.

O Super Game Boy permitia que os jogos do Game Boy rodassem no Super Nintendo.

                                                  

Complementos

Outra coisa interessante nos cartuchos é a possibilidade de colocar peças "faltantes" do console no cartucho. Star Fox, do Super Nintendo, contém processadores para polígonos que o console não tem. Essa é uma opção bastante interessante, pois se o videogame torna-se obsoleto facilmente, coloca-se outro processador no cartucho. Wario, do Game Boy Advance, possui sensor de movimento, assim como vários outros jogos. Até a televisão é possível de se usar em videogames portáteis, graças a cartuchos como Game Gear TV Tuner, Nintendo DS TV Tuner e GBA TV Tuner. Não podemos esquecer de cameras digitais como o caso da Game Boy Camera cartucho com câmera do Game Boy.

 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...