links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DEIXAR UM SUPER NINTENDO BRANCO NOVAMENTE

 VEJAMOS ASSEGUIR UM ÓTIMO TUTORIAL DE COMO DEIXAR SEU ANTIGO SNES BRANCO NOVAMENTE, ESSE TUTORIAL FOI PEGO DO SITE 16 BITS RETRO, MAS COMO ACHEI MUITO BOM RESOLVI POSTAR AQUI:

Bem como meu Snes já queimou o slot de cartuchos há algum tempo estava matando a saudades com emuladores, mais por Deus não é a mesma coisa. Por mais que os adeptos dos emuladores tentem me convencer que os emuladores são mais práticos, simples de usar e claro com a vantagem de poder jogar qualquer jogo clássico e raro com uma simples busca no Google, mais claro isso ainda não me convenceu que é melhor que a satisfação de você colocar um cartucho e ouvir o barulho o Power ligando e sem contar poder jogar com o controle sensacional do snes.
Pois bem, em minha busca por um Snes recorri a vários lugares: Mercado Livre, Amigos, Locadores de games antigos e claro... Sebos. Bem foi em um desses sebos que consegui arrumar esse console de cor amarelada aqui.

"Bem esse console aqui saiu por míseros R$ 20,00 Reais muito abaixo do preço do mercado livre ou lojas de games antigos mais claro que o estado de conservação dele era terrível, então primeiramente verifiquei se havia alguma rachadura ou defeito esterno que pudesse comprometer a compra, depois disso pedi ao dono do sebo se pudesse testá-lo, bem como ele no sebo não tinha cabos ou controles e bem acho que ele nem sabia que era um Super Nintendo, na verdade colocou um selo e pediu que fizesse o teste em casa e qualquer problema teria o dinheiro de volta, bem por R$ 20,00 Reais acho que valeria a pena correr o risco."

Limpando a Bagunça dos Outros.

Bem agora chegou de começar a limpar o console, quando cheguei em casa e meu animo de ter conseguido um Snes tinha baixado  ai realmente percebi como é que ele estava sujo e amarelado, ai veio à pergunta como vou limpar essa sujeira?
Bem procurando em vários fóruns achei uma "solução*" de limpeza que pode ser feita em casa com produtos de fácil acesso, ai vai à lista*
  • 2 copos de desinfetante "Pinho Sol"
  • 1/2 copos de álcool isopropilico
  • 5 colheres de detergente neutro
  • 5 colheres de removedor "Búfalo"
  • 3 colheres de desengordurante
* Sempre use luvas e óculos de proteção quando for limpar o vídeo game, pois a "solução" e extremamente forte e pode machucar sua pele e olhos. Use por sua conta e risco ok?
* Não nos responsabilizamos por qualquer problema de saúde ou reação alérgica causado pelo uso da "solução”.
Bem com uma escova de dente bem dura passem a solução e vá escovando a carcaça do vídeo game até fazer espuma, quando a espuma estiver "amarelando" limpe com um pano seco e refaça o procedimento de novo até a carcaça estiver com a cor real do console.

"Bem como visto na foto já pode se notar a diferença de cor que console apresenta na parte do POWER e RESET que  foram 5 passadas com a escova e na parte e cima que esta bem mais clara foram 9 passadas, claro que é bem cansativo e o cheiro da solução não da muita vontade de continuar mais claro e ver um snes amarelado ficando assim e de arregalar os olhos não é?
Bem depois e 6 horas e limpar, secar, limpar... Etc. e claro com meus braços estavam doendo, mais no final realmente valeu a pena. “Só uma dica depois que você terminar, com um pano bem seco passe um pouco de lustra moveis ele retira o cheio da solução e qualquer resido dela.”

Limpeza interna e resultado final.
Bem depois de terminar a limpeza externa comecei a interna, aqui em casa temos um aspirador que pode ser usado como soprador de ar, com o jato de ar retirei boa parte da poeira que havia dentro do console. Retirei a sujeira interna dos conectores e o pó que fica dentro do botão EJECT.

"Bem aqui está o resultado final da luta de limpar um Super Nintendo e ter ele novamente branquinho como um tirado da caixa.
Algumas dicas para finalizar:
Use spray anti ferrugem  nas juntas do POWER, RESET, e na entrada do cartucho para tirar o possível rangido.
Se notar que alguma mancha não saiu use um pouco de acetona com algodão e esfregue bem até sair qualquer resto de sujeira. 

*fonte 16 bits retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS