links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quinta-feira, 22 de março de 2012

PSP

Playstation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seu principal concorrente é o Nintendo DS, console portátil da Nintendo. Seguindo a tendência da família PlayStation, o PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
O PSP utiliza como mídia de armazenamento principal o disco UMD (com capacidade de 1.8 GB), podendo utilizar também o Memory Stick Duo (além da versão PRO) (somente PSP-1000, PSP-2000 e PSP-3000) podendo ter armazenamento de 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB, 24GB e 32GB, e também Memory Stick Micro M2 (somente PSP Go) que pode ter 64 MB, 128 MB, 256 MB, 512 MB, 1 GB, 2 GB, 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB, todos esses formatos proprietários da Sony. Existem discos UMD com filmes e músicas.

                               botões
  • Botões de ação: Triângulo, Círculo, X e Quadrado.
  • Botões direcionais: Direcional Digital, Direcional Analógico.
  • Botões de ombro: L e R.
  • Botões secundários: START, SELECT, HOME, VOL +, VOL -, botão SOM (Só funciona quando tem um fone de ouvido conectado: aperte uma vez e mudará o tom da música entre HEAVY, POP, JAZZ, UNIQUE e OFF. Aperte por 2 segundos e vira botão MUTE independente de fone ou não) e botão TELA (aperte uma vez e mudará o brilho da tela, por 2 segundos, apagará a luz da tela e por mais de 5 segundos trocará a tela do PSP pela tela da TV caso tenha o cabo AV insertado (somente PSP 2000, 3000 e Go.)).

A memória do PSP é guardada na memória interna de 16GB (somente PSP go), no Memory Stick Duo e PRO Duo (somente PSP 1000, 2000 e 3000) até 32GB e no Memory Stick Micro M2 (somente PSP go) que pode ter até 16GB.

Os discos do PSP são UMD (Universal Media Disc) e podem armazenar até 1.8GB. São protegidas por um tipo de cápsula de plástico que facilita muito seu armazenamento em qualquer lugar. Nas primeiras versões há relatos de jogos ejetados longe devido à ejeção na horizontal. Nesses casos a capa plástica, por não ser totalmente fechada, permite que a sujeira entre mas não saia, causando prejuízos tanto para os usuários quanto para a empresa, que perde compradores. Nas versões posteriores o erro foi corrigido através de um sistema ejetor menos potente e algumas travas de segurança. Elas podem ser substituídas por outras até mais resistentes que a original. Não há pirataria destes discos, pois não há UMDs-ROM no mercado e é muito mais prático copiá-lo para o Memory Stick e utilizar seu conteúdo através de um homebrew.

disco umd do psp

 

O design talvez seja o ponto mais mencionado, e a imagem mais comum que se tem na cabeça quando se fala da PSP. Sem dúvida, o principal atractivo é o ecrã widescreen de 4,3 polegadas, 480x272 pixeis, sem precedentes para as proporções de um videojogo de bolso. Sem falar que o formato 16:9 widescreen estabelece um padrão agradável para o aspecto de jogos e filmes. Os únicos videogames portáteis que têm o formato 16:9, são a PSP e a Nintendo 3DS.
Ken Kutaragi, criador da plataforma PlayStation e ex-presidente da Sony Computer Entertainment, classifica a PSP como "a coisa mais bonita do mundo".
A frente da PSP é toda coberta por acrílico, que dá um aspecto bastante sofisticado, pelo menos enquanto não é coberto pelas impressões digitais e manchas de gordura dos dedos – algo inevitável e que aparece no primeiro contacto com as mãos. A parte de trás é de plástico no 1000, coberta por acrílico no 2000, 3000 e go, com o logo PSP circundado por um anel metálico no 1000 e 2000, por um anel de plástico no 3000, e sem anel no go.

tela e ecrã
4.3 polegadas, no formato 16:9, resolução de vídeo de 480 por 272 pixels e 20.9 milhões de cores, Widescreen TFT LCD de matriz activa.

Possui interface Wi-Fi que permite conexões ad-hoc e infraestrutura, permitindo a utilização de jogos multiplayer e acesso à Internet, utilizando um browser já integrado, USB 2.0, infravermelhos (somente PSP 1000) e Bluetooth (somente PSP Go).

Além de jogos, a PSP reproduz filmes Mpeg-4, aplicações em Flash, MP3, AAC, WMA (Somente depois de activado, o que requer uma conexão à Internet) e fotos (JPEG), no UMD ou no Memory Stick Duo e também pode acessar à Internet através de Wi-Fi. Pode também utilizar-se como controlador de jogos e ecrã secundário para o PlayStation 3, como por exemplo, servindo de espelho retrovisor em jogos de corrida, ou até mesmo usar o controlador Sixaxis ou DualShock 3 da PS3 no portátil (somente go [séries N-1000]). É também possível comprar jogos da PlayStation PS one através da PlayStation Store e jogá-los no console portátil.
Reproduz TV através de um aparelho da Sony chamado Location Free™ Player e vira maquina digital através da camera para PSP da Sony que é acoplado na entrada USB. Estão introduzindo também a Máquina virtual Java. Existe também o Go!Explore, um receptor de GPS que transforma a PSP num sistema de navegação com mapas e ruas, mas que ainda só foi lançado no Japão e na Europa.
Em agosto de 2008, foi anunciada a versão 3000 do console que, entre outras coisas, adicionará um microfone, bem como tela anti-reflexo e maior gama de cores. A PSP 3000 foi lançada em outubro de 2008. Todos os acessórios do 2000 são compativeis com 3000.
Também é possível a utilização de softwares de terceiros (homebrews), estes sendo executados somente nos consoles destravados (onde foram alterados firmware, bateria ou outro componente) para rodar aplicações diretamente do MemoryStick. A Sony condena o desbloqueio do PSP, mas a grande maioria dos usuários desbloqueia seus consoles para obter mais recursos, aumentando ainda mais a funcionalidade do portátil.

Assim como o PlayStation 3, o PlayStation Portable também pode atualizar o seus softwares. Cada vez que sai uma atualização nova, novos recursos são adicionados. Pode-se actualizar através do aparelho usando Wi-Fi, usando um computador ou um disco UMD. O software mais recente disponibilizado pela Sony é o 6.60, que traz melhorias como o serviço "Music Unlimited powered by Qriocity", no qual os usuários podem ouvir gratuitamente diversos tipos de músicas referentes ao serviço.
Além disso, existem softwares modificados, normalmente abreviados de CFW (Custom Firmware). Estes consistem em modificações dos firmwares originais (abreviados de OFW) lançados pela Sony que adicionam ainda mais funcionalidades aos mesmos. A funcionalidade mais conhecida é a execução de backup's de UMD, em formato iso ou cso, a partir do cartão de memória. Além disso, permite acesso as memórias flash, overcloking, temas personalizados, execução de homebrews (aplicações caseiras, tal como era possivel no OFW 1.50) e acesso ao modo de serviço da PSP (Recovery Menu). O CFW mais recente é o 5.50 GEN-D3 para as Fat (PSP-100X) e Slim (PSP-200X, desde que estas sejam inferiores ao Data Code 8C). Para as Slim's (PSP-200X) e Brite (PSP-300X) que tenham um Data Code igual ou superior ao 8C, o CFW mais recente é o 5.50 GEN-D. Para já, ainda não existe nenhum CFW para a PSP go (PSP-N1000), no entanto, já existe um hacker chamado Total_Noob que criou um Homebrew Enabler (HEN) para a exata versão 6.20 do PSP 3000 e GO, no qual é possivel rodar aplicações caseiras e rodar backup de games sobre esses PSP's, sendo o primeiro tipo de desbloqueio para o PSP Go (N1000).

modelos
psp 1000
psp 2000

psp 3000
psp go
A segunda geração do PlayStaion Portable, o PSP-2000, foi lançado em 20 de setembro de 2007 no Japão e é 19% mais estreito que o original, 33% mais leve e 5% mais barato que o original

2 comentários:

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS