links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FAZER O PS2 FUNCIONAR NOVAMENTE.

ESSE TUTORIAL, É PARA AQUELES PS2 QUE NÃO LIGAM NEM A PAU, E NEM ACENDEM AQUELA LUZ VERMELHA, MESMO COM A FONTE OK, PRIMEIRO VOCÊ VAI PRECISAR ABRIR O PS2 (É CLARO). AGORA SIGA OS PASSOS ABAIXO.
PRIMEIRO RETIRE OS PARA FUSOS DO MOTOR DO DVD, INDICADO DE VERMELHO NA IMAGEM ACIMA
DEPOIS LEVANTE O MOTOR DO DVD COMO MOSTRA NA FOTO ABAIXO


AÍ PEGUE NA PARTE AZUL DO CABO FLAT DO MOTOR E PUXE COM CUIDADO, PARA RETIRAR ELE DA PLACA, EM SEGUIDA RETIRE TODOS OS PARAFUSOS QUE PRENDEM A UNIDADE ÓTICA NA PLACA DO PS2, INDICADO DE AZUL NA FOTO ACIMA,AÍ RETIRE O CABO FLAT DO MOTOR QUE MOVIMENTA O LASER, INDICADO DE VERDE NA FOTO ACIMA, RETIRE COM MUITO CUIDADO, PEGANDO APENAS NA PARTE BRANCA.
     EM SEGUIDA DEIXE O LASER BEM ATRÁS COMO ESTÁ NA POSIÇÃO DA PRIMEIRA FOTO, NO LADO OPOSTO DO MOTOR CENTRAL, LEVANTE A UNIDADE ÓTICA NO SENTIDO PARA TRÁS, EM DIREÇÃO CONTRARIA DA FRENTE DO VIDEO GAME E OLHE EM EM BAIXO DA UNIDADE ÓTICA, OLHE EM BAIXO DO LASER E NA ÁREA MARCADA DE VERMELHO LEVANTE A TRAVINHA QUE PRENDE O CABO FLAT AO LASER E RETIRE O CABO FLAT COM CUIDADO PEGANDO APENAS NA PARTE BRANCA 



AGORA RETIRE O CABO FLAT DA PLACA, MARCADO NA FOTO ABAIXO COM CUIDADO PEGANDO APENAS NA PARTE BRANCA , CUIDADO PRA NÃO ARRANCAR O CABO FLAT DA PLACA DE METAL, POIS SE ARRANCAR ELE VAI FICAR ARRANHANDO SEUS CD'S CASO ARRANQUE SEM QUERER COLE NOVAMENTE COM DUREX, OBEDECENDO A MARCA QUE TEM NA PLACA DE METAL.

FEITO ISSO RETIRE A PLACA DA CARCAÇA E VIRE DE CABEÇA PRA BAIXO, E RETIRE A PLACA DE METAL DO FUNDO, E VOCÊ VERÁ ISSO, A PARTE QUE NOS INTERESSA ESTÁ DO LADO ESQUERDO, PERTO DA ENTRADA DA FONTE, MARCADO EM AZUL NA FOTO ABAIXO

E DANDO UM ZOOM NA FOTO... TÁ ALI O SAFADO GRIFADO DE AMARELO NA FOTO ABAIXO , ISSO NA VERDADE É UM FUSÍVEL E DEVE TER QUEIMADO, É SÓ RETIRAR, COM AJUDA DE UM FERRO DE SOLDAR E SOLDAR OUTO FUSÍVEL NO LUGAR, OU FAÇA COMO EU FIZ, SOLDEI APENAS UMA PERNA DE FIO A MAIS FINA QUE ENCONTRAR, DESCASQUE E PEGUE SÓ UM FIAPINHO E SOLDE NO LUGAR DELE, POIS COM ESSE FIAPINHO BEM FININHO, CASO OCORRA UMA DESCARGA DE ENERGIA ELE VAI TORAR EMPEDINDO QUE DETONE A PLACA DO SEU PS2
ELE É UM FUSIVELSINHO BRANCO QUE SE QUEIMAR IMPEDE QUE A ENERGIA CIRCULE NA PLACA, AGORA QUE TUDO ESTÁ FEITO É SÓ MONTAR O PS2 E CURTIR, ISSO TAMBÉM VALE PARA OUTROS MODELOS DE PS2, EU USEI NESTE TUTORIAL UM MODELO SCPH 70010, MAS VALE PRA OUTROS MODELOS E TAMBÉM PRA SUPER NINTENDO, SÓ  RESTA VOCÊ SABER DESMONTAR ENCONTRAR O FUSÍVEL, SOLDAR E MONTAR NOVAMENTE.

91 comentários:

  1. e no 90 mil onde fica esse fusivel,meu imael é lindomarparente123@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica embaixo da placa, mas não sei ao certo aonde, procure por um igual a esse da imagem, só tem um em toda a placa

      Excluir
    2. amigo ficar perto onde conecta o cabo flet da placa do reset. é um resitor serie nele tem numeração 102 com 6 terminais. para tirar so com a maquina de ar quente com temperatura não muito alta para não danificar a placa e uma pinça com um pouco de basta de solda.

      Excluir
  2. Amigo eu tenho um ps2 tijolão que não ligam NEM A PAU, E NEM ACENDEM AQUELA LUZ VERMELHA,mim ajudar ai
    modeloSCPH-50001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente fazer isso aí da postagem, procure esse fusível na placa e troque ele, e verifique se a fonte interna está queimada

      Excluir
    2. e ae blz, olha eu tenho 2 ps2, um deles nao move o leitor, troquei o motorzinho que move o leitor e nada, e tenho outro ps2 que quando vc liga ele ele funciona normal, só que se resetar ou desligar e voltar a ligar ele fica com tela preta e nem som ele emite, dai tem que aguardar cerca de 1 minuto com o ps2 desligado para ele voltar a funcionar, vc sabe o que pode ser?

      Excluir
    3. o problema do primeiro ps2 (o que não move o leitor) certamente é o CI controlador do leitor,e é difícil de trocar, ele é um desse tipo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469023677-ci-controlador-rs-2006-playstation-2-play-2-ps2-pecas-_JM

      já o segundo ps2 ( o que some a imagem) eu não faço idéia do que seje o problema)

      Excluir
    4. obrigado por esclarecer minha duvida amigo, eu tambem numca vi algo parecido com o ps2 que fica com tela preta, é estranho, eu acho que pode ser problema no chip dele. mas obrigado flw

      Excluir
    5. turbo game me ajuda por favor, meu play não quer ler os jogos, ja troquei o leitor, testei o motorzinho em outro e esta funcionando, qual pode ser o problema??

      Excluir
    6. farfano Alucard: o seu problema do play 2 pode ser isso. tente, não ira danificar em nada seu play. https://www.youtube.com/watch?v=hOCh7uMPoRI

      Excluir
  3. parabéns pelo site me ajudou muito e obg!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho um ps2 que nao funciona mesmo nem acende a luz vermelha oque faço? modelo gh-072-42 1p-0088c00-4011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá anônimo, você se enganou pois não existe esse modelo de ps1, os modelos de ps2 começão com scph, mas verifique se a fonte de energia dele está perfeita, depois verifique esse fusível.

      Excluir
    2. Ele estava informando o modelo da placa do ps2 que é a real identificação do aparelho. Por que as vezes o aparelho diz scph 75001 quando na realidade a placa é de um 77xxx ou 79xxx, isso acontece muito quando se compra ps2 usado e por motivos diversos a carcaça é trocada.

      Excluir
  5. meu aparelho quando aciono para ligar a luz verde fica aceza so uns segundos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. neste caso pode ser esse mesmo resistor citado acima. ou até mesmo os fusiveis que na placa os odentificamos como ps1, ps2 e etc.

      Excluir
  7. vcs ten mais tutorial de conserto de ps2
    o meu nao roda dvd nem a pal ja troquei o flet o moto e o leito vcs pode me ajuda

    ResponderExcluir
  8. vcs ten mais tutorial de conserto de ps2
    o meu nao roda dvd nem a pal ja troquei o flet o moto e o leito vcs pode me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, se o problema não é na unidade ótica, então pode ser o modchip, nesse caso só vai rodar dvd de filmes e cd's de músicas e jogos apenas originais, se não é isso também então é um problema na placa que na maioria das veses é o CI controlador da ótica que na maioria das vezes quando isso acontece fica sem concerto, quando o problema é o ci então os motores não funcionam (mesmo sendo novos) então o seu ps2 só vai funcionar agora pela usb com um hd externo e não vai mais rodar cd's e dvd's, mas pode ter geito se vc encontrar um tecnico top que tenha o CI e estação de solda boa para fazer o serviço.

      Excluir
  9. No meu ps2 o disco não gira. A luz ascende e o console liga, mas o disco não gira. O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  10. No meu ps2 o disco não gira. A luz ascende e o console liga, mas o disco não gira. O que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá The Joker, seguinte, posso não estar certo mas, pode ser duas coisa 1º motor que gira o cd 2º algum ci controlador da unidade ótica, se for isso é muito difícil de concertar. mas pode não ser isso.

      Excluir
  11. Como saberei se he o fudivel mesmo?
    Ele aparese que ta queimado?
    O meu he um scph-90006
    Eu pasei um tempo sem jogar aí desidi vender. Eu consegui vender e quanfo foram ligar ele não asendia nada. Pensei que era a fonte interna. Aí vi esse tutorial. E agora como saber o que he?
    Vc ta de parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  12. eu fiz isso no meu a luz acendeu mas depois apagou e nao acendeu mais o que sera???

    ResponderExcluir
  13. tenho um ps2 90001 ele liga mas não desliga, e não aparece imagem nenhuma, o que vc acha que tenho que trocar para tentar solucionar o problema?

    ResponderExcluir
  14. cara faz uma video aula pq nao entendi bem a parte de remover o fusivel e colocar um fio me esplica novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zoi, não consegui responder pelo yt, não tenho nenhum ps2 ruim mano, então não dá pra fazer video, como o mano falou no tutorial, vc desolda o fusível e pega um fio bem fininho e solda no lugar unindo as 2 partes onde o fusível estava, como o fusível queimou a energia não está circulando na placa toda por isso q o game não liga, mas coloque um fio bem fino pq qualquer alteração na energia o fio vai queimar e evitar de queimar a placa do console.

      Excluir
    2. é exatamente essa a idéia que quis passar com esse tutorial

      Excluir
  15. o meu ps2 não ler mais jogos,e o leitor vai pra sima sera o q e?

    ResponderExcluir
  16. meu play 2 nao quer reconhecer os controles o que pode ser? algum problema na placa?

    ResponderExcluir
  17. Galera
    Estou com um turbo game q estava parado a um bom tempo...estava com a placa suja ...limpei com limpa contato e mesmo assim aparece somente a tela azul qdo ligo...alguém sabe o que pode ser? estou tentando ligar ele pelo AV

    ResponderExcluir
  18. ai cara tudo bem? cara eu tenho aqui um ps2 que não tem chip ninhum, só le jogos originais, mas não sei o que se passa com o video game? ele so le aqueles cd's que a parte de baixo é azul? mas os outros jogos não sei porque? ele não le?? que achas que pode ser? da ai uma ajudinha... ja agora gostei do post, tas de parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leitor tem 2 regulagens: uma para leitura de midias em cd, outra para leitura de midias em dvd, provavelmente a vida útil do laser que le dvd se foi, é só trocar a unidade ótica e vai voltar a ler dvds e cds. Em tempo: a midia azul é cd e a prateada(mais ou menos) é dvd.

      Excluir
  19. MEU PS 2 DESLIGA ASSIM QUE COLOCO O CD PRA RODAR , ELE APAGA MESMO E OBRIGADO A TIRA O CABO E COLOCA D NOVO O Q SERA O PROBLEMA PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser o cooler (ventilador interno) que não está funcionando, mas não tenho certesa

      Excluir
  20. Oi tudo bem você pode me ajudar ? meu ps2 e um SCPH-90001 o botão ficava vermelho e 2 segundos verde e depois ficou tudo preto no botão de ligar e desligar não liga e quero saber quanto e pra conserta sem ofença se eu tentar danifico tudo pode me dizer quanto e o fusil e quanto pra o tecnico profisional pra conserta espero sua resposta ?

    ResponderExcluir
  21. ola ei tenho um ps2 q ele fais tudo normal mas a imagens nao aparece ja trquei de cabo mais e a msm coisa vc pode me ajjudar?

    ResponderExcluir
  22. o meu ps2 ta quemado o que eu fasso

    ResponderExcluir
  23. cara eu tenho um ps2 e ele nem quer ligar a luz vermelha,o que eu fasso...

    ResponderExcluir
  24. Mano eu tenho um problema , Meu ps2 está somente ruim os ferrinhos que ficam em pé que liga o cabo flat da placa reset a placa mãe do console , só que esses ferrinhos ficaram entortados o que eu faço tem como fazer uma ligação direta ? , me ajude por favor , obrigado;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses ferrinhos que estão em pé são os que ficam embaixo do encaixe do cabo flat da placa reset...

      Excluir
  25. Meu play 2 nao para emtender , ele liga normal , tudo certinho , mais na hora que ele tan carregando oa jogos para começar ele trava , será que vc pode ajudar ?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá anônimo que comentou em 21 de dezembro de 2014, é mesmo?? seu mau educado!, fiz um, tutorial assim, pois foi esse defeito que deu no meu ps2 e foi assim que consertei, porque não tem coragem de mostrar o perfil e fica postando asneiras como anônimo? seu comentário vai ser excluído seu atrevido!

      Excluir
  27. Meu ps2 roda o CD, acende o leitor e tudo. Mais na hora aparece na tela "impossível ler o disco" o que pode ser?

    ResponderExcluir
  28. meu ps2 esta com placa preta onde é colocado o cabo da fonte, quebrado e ele não liga nem a pau;O q eu faço

    ResponderExcluir
  29. Mano eu tenho um problema , Meu ps2 está somente ruim os ferrinhos que ficam em pé que liga o cabo flat da placa reset a placa mãe do console , só que esses ferrinhos ficaram entortados o que eu faço tem como fazer uma ligação direta ? , me ajude por favor , obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Thallysson Ferreira30 eh complicado mas acho que um mecanico experiente consegue

      Excluir
  30. o meu play 2 liga tudo led cooler, mais não aparece nada na tv.

    ResponderExcluir
  31. tenho um playstation 2 fat. que não lê mais dvd. ele lé só cds, tanto de jogos de play 1, do 2, musicas mais nada de dvd, já tentei regular o canhão e nada. alguma idéia do que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Max Galford, se o ps2 roda cd e não roda dvd é porque o leitor está ruim

      Excluir
    2. Obrigado pela sua resposta. me ajudou. muito. você fará um tutorial de conserto de videogames de nintendinho 8 bits como turbo game, e outros?

      Excluir
  32. eu tenho meu ps2 mas ele nn liga a luisinha dele, so liga depois de algumas horas conectado na tomada

    ResponderExcluir
  33. eu tenho meu ps2 mas ele nn liga a luisinha dele, so liga depois de algumas horas conectado na tomada

    ResponderExcluir
  34. Meu play2 esta com a placa de reset quebrada, tem alguma maneira de fazer ligacao direta e ligar e desligar no cabo da fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, você vai ter que comprar outra placa do reset porque a ligação do console é feita de forma digital e não mecânica

      Excluir
  35. desculpa se foi duas vezes a msg. Entao, o meu, liga e desliga e escuto um barulinho perto do cooler. Vc saberia dizer oq é?
    qnd faco esse processo de ligar e desligar uma hora pega, mas depois q desliga é o msm processo de novo :/

    ResponderExcluir
  36. O meu ps2 caiu e desligou todos os cabos, após isso ele funciona mas não aparece nada na TV, e também ele começa a rodar o DVD rápido e depois fica lento.o que pode ser?

    ResponderExcluir
  37. Meu play 2 liga a luz e vermelha e não liga a verde.alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anonimo, já tentou ver se é problema no botão que liga?

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Meu ps2 nao que ligar nem a pal a luz vermelha ,me ajude .

    ResponderExcluir
  40. Tipo, eu ligo o meu, aparece a luz vermelha e tal, mas não tá querendo reproduzir a imagem na TV... tem como ajudar?

    ResponderExcluir
  41. O meu tá tudo ok, mais quando vai ligar n aparece nada nem emite som nenhum e quando tenta desligar o botão fica um pouco duro e se não desligar na tomada ele n desliga,por favor me ajude(E a luizinha do controle liga normalmente me ajude).

    ResponderExcluir
  42. Olá Turbo game
    O motor do meu play 2 gira e para será que é problema no motor ou no sensor da tampa, a peça que aciona o sensor caiu, será que não está acionando o sensor e por isso gira e para?

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. o meu quando ligo já fica piscando e fica preto e branco já buli na configurção da matrix e nada vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  45. Mano por favor me ajude o problema do meu ps2 e que ele começa normal ai aparece MATRIX ai o jogo para e vai para aquelas bolinhas voando la depois vai pras configuracoes c sabe ne e depois de alguns minutinhos ele começa a rodar o jogo normal...
    Mas so queria saber por que ele ta fazendo isso ou acontecendo e oque devo fazer...
    Mas ja agradeço por me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh!! E seu blog e foda to adimirado mano parabens :-D

      Excluir
    2. olá joao_zinho se o jogo demora pra começar é porque o leitor está com dificuldades para fazer a leitura, em outras palavras ele está ruim

      Excluir
  46. oi boa tarde tenho um play 2 seri 79001 passa energia ais nao acende pawer deus de ja agradeço atençoa e a ajuda

    ResponderExcluir
  47. esiste algum dvd ou saite de videos falando e xplicando sobre esta serie 79001 790010 seria das fonte deus de ja agradeço sua atençao obrigado

    ResponderExcluir
  48. Por que a luz d meu ps2 n liga a luz verde?

    ResponderExcluir
  49. então seu ps2 tem um problema diferente

    ResponderExcluir
  50. boa noite, troquei o leitor/flat do ps2 90006 (novos)
    porém, o jogo aparece aquela tela de erro de mídia (vermelha)... oque pode ser ? PS: nem o leitor antigo quer ler mais

    ResponderExcluir
  51. Oi o meu ps2 quando ligo ele na tomada ele não liga de jeito algum mas o cooler dele fica ativado direto bem forte mesmo

    ResponderExcluir
  52. oi amigo da tubogame, meu ps2 quando liga fica a luz verde e o barulho da ventoinha so,e mais nada funciona nem aparece nafa na tv

    ResponderExcluir
  53. oi amigo da tubogame, meu ps2 quando liga fica a luz verde e o barulho da ventoinha so,e mais nada funciona nem aparece nafa na tv

    ResponderExcluir
  54. o meu já verifiquei n deu em nada ele só acende as duas luzes ao mesmo tempo quando eu toco em cima de dois fuziveis q tem na placa do botao power reset

    ResponderExcluir
  55. ola eu tenho um ps2 placa gh-072-42 que nao liga ja troquei o 102 e nada vc tem outra soluçao obg

    ResponderExcluir
  56. Oi turbogames! Meu PS2 fat ao ligar na tomada fica com a luz vermelha acesa (modo stand by), e se pressionada novamente ele liga (luz verde), até aí ok. O mesmo acontece quando em stand by pressiono o ejetar, ele liga. O problema é o seguinte: Nenhum motor funciona. Ele não abre e nem fecha a gaveta (não dá sinal de vida) e também não lê o cd (motor não roda). A luz da gaveta tbm não ascende quando pressionada. Na verdade quando eu estava iniciando um jogo novo e a gaveta tinha acabado de fechar o ps2 teve dificuldade em ler e veio um forte cheiro de queimado. Após isso ficou na situação que mencionei acima. O eject tira o ps2 do standby, porém a luz do eject não ascende e nada dá sinal de vida. O que poderia ser? Obrigado

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS