links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A HISTÓRIA DOS VIDEO GAMES: ATARI

PARA JOGAR O ATARI NO SEU PC BAIXE O EMULADOR AQUI  E BAIXE QUANTOS JOGOS QUISER AQUI, VOCÊ TAMBEM PODE JOGALO NO SEU PS2 BAIXANDO O EMULADOR PVCS


Atari 2600Em outubro de 1977 o Atari foi lançado nos EUA. Na verdade, o console se chamava Atari Video Computer System e com ele o conceito de videogame mudaria para sempre.
Pela primeira vez, um console poderia ter centenas de jogos, ao invés de ser uma caixa com uma pré-seleção de um punhado de games, como os anteriores. Como o Atari CX2600 teria os jogos em cartuchos, a variedade de games difentes era o maior apelo aos gamers. Seria possível criar uma indústria de produtoras de jogos para o sistema, um novo mercado com lançamentos constantes sem que o consumidor precisasse comprar um novo console.

 

A CRIAÇÃO DO ATARI 2600

A Atari ficava em Sunnyvale, na Califórnia. Alguns funcionários da companhia, mais precisamente os designers Steve Meyer, Joe Decuir e Harold Lee, iniciaram um projeto chamado Stella em 1976. O dono da Atari, Steve Bushnell, percebeu que não teria fundos suficientes para que eles concluíssem o ambicioso projeto, então ele vendeu a Atari para a Warner Communications em outubro do mesmo ano por 28 milhões de dólares.


O projeto então decolou e quando foi lançado se chamou Atari 2600 ou Atari Video Computer System, nome mais usado para fins de marketing. O sistema contava com um micro-processador de 1.19 Mhz e 8-bits. A memória RAM era de apenas 128 bytes, para manter os custos de produção baixos.
Claro que isso dificultou e muito a programação dos jogos. Os desenvolvedores tiveram que fazer milagre para permitir que os games rodassem nos 128 bytes de memória. O primeiro "truque" usado é que os jogos eram carreados diretamente a partir da ROM (o código não era copiado para a memória RAM como atualmente), o que liberava a memória RAM para ser usada em variáveis e pequenos blocos de código que precisavam de execução rápida.
Jogos de Atari
Como o chip TIA 1A não oferecia memória de vídeo, a atualização da tela não podia ser feita usando um frame-buffer (em outras palavras, não pra armazenar uma cópia da imagem na memória de vídeo como se faz hoje). Aproveitando o fato de que o Atari era ligado na TV (que trabalha com uma taxa de atualização fixa de 30 Hz interlaçados), os projetistas criaram um sistema engenhoso, onde a imagem era atualizada linha a linha, em um processo contínuo, onde o processador precisava armazenar apenas alguns poucos bytes relacionados aos pixels seguintes.
A necessidade de sincronizar a atualização da tela com as demais tarefas executadas pelo software complicava bastante o desenvolvimento dos jogos para o Atari, mas acabou se revelando um fator essencial, já que permitiu que o console exibisse gráficos muito superiores ao que seria possível obter de outra forma. Os jogos bem programados conseguiam manter uma movimentação fluída, mesmo com a atualização da tela sobrecarregando o processador. O grande talento dos programadores tornou isso possível, pois conseguiam aproveitar ao máximo cada linha de código em assembly. Os cartuchos de Atari utilizavam ROMs de 1 a 4 KB e, para os jogos mais "pesados", existia a opção de incluir 128 bytes de memória adicionais no cartucho, suplementando a memória interna do console.
Inclusos na caixa do aparelho estavam dois joysticks e dois controles chamados de paddle, que consistia em uma roda com um botão, ao invés do manche do joystick. O joystick era o CX40, enquanto o paddle era o CX30. Um adaptador que contava com uma chave seletora TV/Game permitia a conexão com as televisões. Além dos controles e do adaptador, o jogo Combat fechava o pacote. Quando o Atari foi comercializado no Brasil pela Polyvox, apenas os joysticks acompanhavam o Atari e o jogo grátis era Missile Command. O detalhe em madeira na frente do console também foi substituído por plástico preto.
Atary Polyvox
Quando o Atari foi lançado nos EUA, 8 jogos estavam disponíveis nas lojas: Air-Sea Battle, Basic Math, Blackjack, Indy 500, Star Ship, Street Racer, Surround e Video Olympics. Com a consolidação do Atari no mercado, a empresa lançou vários periféricos para o console: teclado, usado em jogos como A Game of Concentration e Basic Programming, um touch pad para Star Riders, volante para o Indy 500, um controle com uma trackball para games como Centipede e Crystal Castles e por fim um controle para crianças junto com a série de games Sesame Street. Um módulo de computador foi anunciado como sendo uma expansão do Atari, mas nunca foi lançado.
Nos EUA o Atari foi vendido inicialmente por 199,95 dólares. Era bem caro para a época e a Warner não lucrou muito com as vendas do console. O que trazia um lucro extraordinário para a empresa era a venda dos cartuchos de jogos. Um jogo foi o grande responsável pelo enorme sucesso do console.

SPACE INVADERS E ATARI

Em 1979 os arcades dispararam com Space Invaders. A Atari garantiu os direitos do game, que tinha sido criado pela Taito Corporation e em janeiro de 1980 lançou uma versão para o Atari 2600. Com Space Invaders o console vendeu como água. Só para se ter uma ideia, ao final de 1979 o sistema tinha vendido 200 milhões de dólares, depois de Space Invaders a Atari fechou 1980 com vendas superiores a 400 milhões de dólares. Era 1/3 de todo lucro da Warner no ano.
Space Invaders Atari
Vendo o sucesso que um port de jogo de arcade poderia trazer, a Atari começou a investir pesado em outros sucessos de arcade: Asteroids, Missile Command, Berzerk e Pac-Man foram os carros-chefes. Outro fronte atacado foi o de jogos baseados em filmes. Caçadores da Arca Perdida e E.T. lotaram os cinemas, mas venderam muito abaixo do esperado como jogos de Atari. Inclusive, se fala muito que E.T. foi o último prego no caixão do Atari 2600, mas isso é assunto mais para frente.

ATARI E ACTIVISION - O COMEÇO DO FIM

Com o sucesso do Atari 2600 era inevitável que outras empresas entrassem na competição pelo mercado de jogos. O pior é que a maior concorrente da própria Warner/Atari viria de dentro da própria Warner! Descontentes com as rígidas condições de trabalho impostas pela Warner, os programadores David Crane, Larry Kaplan, Alan Miller e Bob Whitehead deixaram a Atari para fundar uma nova empresa em 1981, a Activision.
Logo em seus primeiros passos a nova concorrente da Atari lançou ótimos jogos que se tornariam clássicos: Pitfall, River Raid, Keystone Kapers, Hero, Freeway e Kaboom. Com o caminho aberto pela Activision, outras pequenas empresas quiseram entrar na brincadeira, inundando o mercado de jogos para Atari. Imagic, Parker Brothers, Coleco e M Network, entre outras, lançavam uma tonelada de novos jogos.
Hero do Atari
Hero, clássico da Activision para Atari
É fácil pensar que isso era ótimo para os donos do Atari 2600. De fato, no começo era o paraíso, uma oferta incrível de jogos a qualquer momento. Porém, cada vez mais os prazos de lançamento e custos de produção eram encurtados pelas produtoras e o resultado foi fatal. Games de péssima qualidade eram mais regra do que exceção, consoles concorrentes ganhavam mais espaço, como os mais avançados Colecovision e Intellivison. O Atari 2600 declinou rapidamente e a indústria de games como um todo entrou em colapso em 1983.

NES - A RESSURREIÇÃO

Atari 2600 JrApenas em 1985 a indústria rescussitaria através do Nintendo Entertainment System, o NES ou Nintendinho para os íntimos. Com a volta da indústria, a Atari ainda tentou um último suspiro com o relançamento do Atari 2600 no final dos anos 80. Com novos jogos como Solaris and Midnight Magic, o console de mais de uma década ganhou uma versão com design mais compacto e moderno, além de uma campanha de marketing que dizia: "The Fun is Back" (A diversão está de volta). Mesmo custando meros US$49.00, o Atari 2600 não era páreo para a enorme popularidade do NES. Ainda tinha o Master System da Sega entrando na jogada, assim o Atari 2600 foi pulverizado pela concorrência.
Mas sua importância e lugar nos corações dos gamers nunca serão apagados. São tantos clássicos e história que até hoje o Atari vive. Nós do JogosDeAtari.com.br sabemos disso e prestamos nossa homenagem merecida a esse gigante. Seja você um saudosista ou um curioso desbravador, aqui você pode jogar todos os grandes jogos de Atari, basta entrar, escolher, clicar e se divertir! The Fun is Really Back!


                      

                

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DOWNLOAD LUNAR MAGIC EDITOR DO SUPER MARIO WORLD

*atualizado: 30 de abril de 2014

 QUE TAL VOCÊ MESMO CRIAR SEU PROPRIO JOGO DO MARIO WORLD ?
BAIXE O LUNAR MAGIC AQUI E COMEÇE A CRIAR SEU PROPRIO JOGO DO MARIO

JOGOS NOVOS DO MARIO


AÍ GALERA AQUI TEM ALGUNS JOGOS NOVOS DO MARIO
NA VERDADE ELES SÃO HACKS E SÃO NO FORMATO SMC, O MESMO FORMATO QUE O SNES USA, PARA JOGAR BAIXE O SNES9X OU O ZSNESW E BOA SORTE
VOCÊ TAMBEM PODE JOGAR NO PS2 BAIXE O SNES STATION E GRAVE JUNTO COM OS JOGOS, VEJA COMO FAZER ISSO AQUI

                                                              VANILA'S FAILURE


Autor:Blind Devil
Hack Demo 1
O que você faria se quando você estivesse fazendo uma hack perdesse tudo no seu PC, todas as pastas, tudo que tinha na hack?Bom, quanto a você eu não sei mas Blind Devil criaria uma ótima hack genérica e vanilla, e foi exatamente isso que aconteceu com ele.
Esta hack sem história e totalmente genérica não deixa a desejar, apesar de ser Vanilla o seu visual é bem agradavel como você pode observar na foto o autor colocou paletas de cores diferentes deixando a hack bem colorida e chamativa.A hack ainda é demo possui 7 levels e não possui levels secretos, quando lançar completa posto aqui para todos vocês, por enquanto aproveitem esta pequena demonstração de provavelmente uma futura grande hack.

DOWNLOAD 4 SHARED

                                                  CHOMP C3

Autor: 1UPdudes
Jogo Demo (10 levels)

É sempre a mesma história, a princesa é sequestrada pelo temido Browser e nosso amigo encanador e bigodudo é convocado para partir em uma jornada em busca da mesma. Se você já está cansado disto, pode dar pulos de alegria, pois nesta incrivel hack que apareceu na C3 deste ano você não controlará o Mario nem o Luigi, você controlará o Chomp. O Chomp é um dos inimigos pelo qual Mario deve passar para chegar ao Browser e que tem uma incrivel abilidade, a Wall Jump. Muito comum na série Megaman a Wall Jump é um pulo que você dá ao estar em contato com a parede, o que permite chegar em locais mais altos com maior facilidade.

O jogo se encontra na versão beta com apenas o primeiro mundo, mas ja dá para notar que será um grande jogo, seus gráficos agradaveis a vista somados a um belo design das fases fazem o visual algo chamativo e divertido. A jogabilidade muda por causa do Wall Jump, mas também é algo que se acostuma com o tempo.


A história é simples, os amigos de Chomp sumiram e ele vai resgata-los, apesar de simples isto foje da velha história da princesa. As musicas são as mesmas do SMW, então não espere ouvir algo inusitado. Os inimigos são exatamente iguais aos do SMW, mudando apenas a palleta de cores. Observe você mesmo: 
 

                                             DOWNLOAD 4SHARED

                      Mario Wants His Mushrooms

Uma atualização de hack brasileira minha gente!
A hack Mario Wants His Mushrooms feito por RaindropDry foi atualizada para a sua demo 0.2!

A varias novidades! E até gráficos muito bons estão presentes! confira alguns deles logo abaixo:



Ainda não tive oportunidade de jogar essa hack, mais pelas imagens acho que vale a pena dar uma jogada!
                    DOWNLOAD 4 SHARED
                       
                                 MARIO GIVES UP 


Autor: Cypher
Jogo Finalizado
Acho que todo mundo já tá cansado de ficar salvando a princesa a cada santa hack, não é mesmo? Pois bem, mas caso vocês não sabem, Mario também se cansou disso. Sabem o que ele fez?
Não, ele não mandou o Luigi no lugar dele. Ele simplesmente juntou a equipe de Toads, e ordenou que a Princesa se jogasse em um rio de lava... Ok, esse enredo ultrapassou os limites da sanidade, mas tudo bem.
Agora, Mario resolve partir em uma missão sozinho, sem compromissos de resgatar ninguém. O que será que ele tem em mente, agora que virou um "psicopata"?
Pois bem, vamos começar pelos gráficos: Os sprites do Mario não foram alterados. Porém, o autor adicionou incríveis cenários. Há alguns conhecidos, como o de DKC 2 na fase "Say Hi to DK for me", onde o autor usou o famoso Bramble Blast, mas há também outros muito mais interessantes e bonitos.
Falando da jogabilidade: Definitivamente foi o ponto da hack que mais me chamou a atenção. Várias fases possuem algo que incrementam a diversão e o desafio, desde um desmoronamento em uma mina, tempestades de areia que te empurram, e até uma fase onde você foge de um atirador. Tudo isso acompanhado por uma ótima trilha sonora.
Quanto ao mapa do jogo: Ele está muito bem formulado, mas acho que pecou em usar os gráficos do Super Mario World original como base. Acho que uma hack dessas merecia um mapa mais criativo.
                                    DOWNLOAD 4SHARED


                                           MARIO WADSNESDAY


Autor: SUI
Jogo Finalizado

Fala pessoal, aqui é o Andrew e como vocês devem perceber, de vez em nunca eu apareço por aqui! Pois então, hoje vim especialmente para postar a continuação da hack que eu postei há um pouco mais de 2 anos atrás. Trata-se da continuação da ótima hack japonesa Mario Wednesday!

Quem nos avisou que havia sido lançada a parte 2 dela foi o usuário do twitter @deltablade1. Segundo ele a hack tem 44 saídas e é mais fácil que a primeira. Sim, é bem mais fácil, bem mais fraca, bem menos criativa e muito pior. Isso mesmo, amigos. Infelizmente nosso autor japinha não acertou a mão com a hack, aliás, o que transparece é que ele estava com preguiça de construí-la, que o que queria mesmo era terminá-la logo só para mostrar que ele tem uma continuação do seu trabalho.

As fases da primeira eram bem diretas, mas bem elaboradas, aqui não, são simplesmente fases que mais parecem que um amador que as criou, com simplesmente NADA de inovador ou coisa do tipo. Nem fases, nem gráficos, nem mapa. Ó amigo da terra do sol nascente, porque criar isso?!

                                        DOWNLOAD 4SHARED
                         
                          BROWSER'S HIDEOUT

Autor: Beni BOD
Jogo Finalizado

Mais uma hack recém saída da C3.

Tudo começa quando Mario descobre que o Bowser que derrotou era um farsante. Agora, parte em busca de encontrar o calabouço do verdadeiro Bowser... Ok, isso realmente não importa muito.

No inicio da Hack, você possui 4 fases disponíveis. Uma pirâmide escura, um lago, uma caverna de gelo, e uma área com plataformas no céu. Você pode começar por qualquer uma delas. Eu recomendo que deixe a caverna de gelo pro final.

Em cada fase há um chefe para ser derrotado. Após derrotar os quatro, você pode acessar a fortaleza do Bowser, a última e mais difícil fase do jogo.

Sobre a jogabilidade: Trata-se da mesma de Super Mario Bros. 3. Eu sei, eu sei... Essa jogabilidade já é bastante batida. Porém ela foi bem executada para as batalhas contra os chefes.

O mapa do jogo me chamou bastante a atenção. Temos o sistema das setas do DKC 2. Você se movimenta pelo mapa principal, ontre encontrará 5 portais. Cada um dos 4 primeiros te leva para outro mapa com uma única fase. O último está bloqueado, pois leva ao calabouço de Bowser.

A trilha sonora também foi modificada. Infelizmente, nem tudo são flores, e em alguns momentos encontrei problemas com a hack. Algumas vezes, houveram erros nos sprites. Após derrotar o chefe da fase do céu, tive que esperar uns 30 segundos para a tela de vitória aparecer. Se isso acontecer com você, simplesmente acelere o emulador.

DOWNLOAD 4SHARED

                                       Mario Wants His Mushroom

By Karzekistor:

Autor:Raindrop Dry
Hack Demo

Review:

Hoje trago aqui para vocês uma hack recém saída do C3,nessa hack roubaram os cogumelos da casa do Mario e ele vai a procura do vilão filha da mãe que as roubou. A hack é incrivelmente boa e agradável de se jogar, os gráficos são mesmo na maior parte"Vanillas". Há gráficos novos e fundos, eu não sei quanto a vocês mas essa mistura de gráficos originais com alterados deixa a hack com um visual bem agradável a todos.Sprites: praticamente todos originais, a trilha sonora dessa hack (pelo menos no primeiro mundo) me deixa com sono,exceto a do primeiro level que é uma música clássica e nostálgica do YI, vejam vocês mesmos se as músicas não dão sono.

Mas a maior parte da hack é boa, mal posso esperar o lançamento dela completa!



Screenshots:
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SOLUÇÃO PARA PS2 COM LEITOR DETONADO OU COM DEFEITO NO CHIP CONTOLADOR DA OTICA

MUITAS PESSOAS ESTÃO COM ESSE PROBLEMA, O PS2 ESTÁ COM O LEITOR DETONADO, O QUE FAZER?


PRIMEIRAMENTE EU VOU MOSTRAR COMO USAR ISSO NO PS2 TIJOLO, POSTERIORMENTE MOSTRO COMO FAZER NO SLIM, JÁ QUE O TIJOLO É MAIS ANTIGO ENTÃO PRECISA UM POUCO MAIS DE ATENÇAO


O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
*UM HD PADRÃO IDE
*SOFTWARE HD LOADER DOWNLOAD AQUI
*MODEM ESPECIAL PARA PS2, CASO NÃO TENHA VOCÊ PODE ENCONTRAR AQUI
É IGUAL A ESSE DA FOTO






APÓS TER BAIXADO O HD LOADER EXTRAIA, CRIE UMA PASTA COM O NOME BOOT E RENOMEI O ARQUIVO REFERENTE AO HD LOADER( É O QUE TEM A EXTENÇÃO.ELF) PARA BOOT.ELF E COLOQUE DENTRO DA PASTA BOOT


COLOQUE O HD NO SEU PC (COM O AUXILIO DE UM CONVERSOR DE IDE PARA USB, CASO NÃO QUEIRA ABRIR O PC PARA COLOCAR NO HD)


COPIE A PASTA BOOT (COM O BOOT.ELF DENTRO DELA) PARA A RAIZ DO SEU HD


RETIRE O HD E ENCAIXE NO MODEM E COLOQUE NO PS2 NA PARTE DE TRAS ONDE TEM UMA TAMPA COM O NOME EXPANSION BAY


AGORA LIGUE O PS2 SEGURANDO TRIANGULO E BOLA PARA ACESSAR O MATRIX E SELECIONE O BOOT MODE PARA DEV2 E DESATIVE O GREEN FIX E O MACROVISION FIX, MUDE O DVD REGION PARA AREA 4  E APERTE START, SE NÃO APARECER O NOME "SETTINGS SAVED" É PORQUE O SEU MODECHIP É FALSO E VOCÊ NÃO VAI PODER DAR O BOOT ALTOMATICO DO HD, ENTÃO CASO O SEU CHIP SEJA CLONE AO LIGAR O SEU PS2 , ANTES QUE APAREÇA A BIOS DA SONY FIQUE SEGURANDO O BOTÃO L1 ATÉ QUE O HD LOADER INICIE,


PARA INSTALAR OS JOGOS COLOQUE O DVD COM O JOGO NO PS2 QUE O HD LOADER PASSA PARA O HD, DEPOIS QUE O JOGO TIVER INSTALADO AÍ VOCÊ PODE PEGAR O HD E COLOCAR EM QUALQUER PS2 COM LEITOR QUEIMADO OU COM PROBLEMA NO CHIP DA ÓTICA QUE VAI JOGAR NORMANMENTE... NORMALMENTE UMA ÓVA É BEM MELHOR JÁ QUE O LOADING É MUITO MAIS RÁPIDO


SE VC TEM SEU PS2 TIJOLÃO NUNCA TENHA A LOUCURA DE TROCAR POR UM SLIM JÁ QUE O SLIM NÃO TEM SUPORTE PRA HD IDE


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS