links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

clones de video game 5ª parte


 

                                  Mini Game Série Master


Em plena década de 90, a Tec Toy pegou a idéia meio esquecida do Game & Watch da Nintendo e lançou uma série de mini games. O mais famoso foi o Mini Game Série Master, pois contava com games clássicos da Sega que variavam desde Sonic até Street Fighter. 

O portátil tinha tela de cristal líquido em preto e branco, e assim como o Game & Watch, o Mini Game Série Master tinha um fundo estático colorido, que nada mais era que uma imagem fixada idenpendente.

Ao contrario de todas as outras séries de mini games do mercado, o Série Master tinha um formato padrão para todos os jogos, ou seja, disposição de botões, saída de som e etc, tudo igual, o que mudava fisicamente de mini game para mini game era a pintura e os adesivos que eram de acordo com o jogo. 

O game funcionava com duas pilhas AA e não tinha nenhuma outra entrada extra como entrada para fone ou de energia. Na compra acompanhava um manual.
 
 

                               Sharp Twin Famicom


Em 1986, logo após o lançamento do Famicom Disk System, a empresa Sharp lançou no mercado Japonês, com linceça da Nintendo, o Sharp Twin Famicom que era um Famicom com um Disk System embutido.

O VIDEOGAME
O Twin Famicom, era compativel com todos os jogos de Famicom (60 pinos) e discos do Disk System. O console vinha com uma entrada extra, como no Famicom, para suportar mais jogadores do que o habitual, como o jogo Moero Twinbee.

Uma coisa bem interessante no Twin Famicom eram suas cores, que ao contrario do Famicom que ultilizava as cores cinza/branco e vermelho, o console em questão foi vendido em duas cores diferentes:  vermelho com destaques preto (AN-500R) e preto com destaques vermelhos.

O videogame não permite que os dois sistemas seja utilizados ao mesmo tempo, que nem no Polystation 2, que não deixa utilizar as duas entradas de cartuchos ao mesmo tempo. O console nunca foi vendido fora do Japão e custava em média  32.000 ienes, cerca de uns 500 reais.

Em 1988 o Twin Famicom morreu. A Nintendo tirou todos os consoles da prateleira, devido ao inumero de copias piratas que vinham surgindo. GAME OVER!!

ESPECIFICAÇÕES
- Processador: 6502 Main CPU em 1,79 MHz;
- Memória RAM: 2 KB de trabalho e 32 KB de trabalho extra no modo FDS;
- Vídeo RAM: 2 KB de vídeo e 8 KB de vídeo extra no modo FDS;
- Resolução: 256 x 240 pixels;
- Gráficos: 64 sprites e 53 cores (25 em um determinado momento);
- Áudio: 5 canais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS